Goiás perde pênalti e empata com Ceará na estreia da Série B

Técnico do Goiás, Márcio Zanardi, considerou a estreia positiva

Postado em: 21-04-2024 às 21h46
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde pênalti e empata com Ceará na estreia da Série B
Partida terminou em 1 a 1, com gol de Paulo Baya para o Goiás e de Lourenço para o Ceará (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

No último sábado (20), o Goiás estreou com empate de 1 a 1 contra o Ceará, no Campeonato Brasileiro Série B. Na Arena Castelão, a equipe fez seu primeiro jogo no retorno à segunda divisão. Apesar do placar magro, o duelo foi acirrado, Paulo Baya marcou o primeiro para o Goiás e Lourenço, de pênalti, empatou para o Vovô. A equipe goiana ainda teve a oportunidade de aumentar o placar em pênalti, mas o estreante Thiago Galhardo cobrou e parou na defesa de Richard. Com o resultado, cada time somou apenas um ponto. 

A partida foi movimentada e ambas as equipes buscaram a vitória. Dentro de casa, o Ceará começou mais ofensivo. Erick Pulga levou perigo no começo, ele recebeu lançamento, venceu a marcação, mas mandou na trave. Aos 18 minutos, o Esmeraldino mostrou reação. Outro estreante pelo Goiás, Galhardo deu bom lançamento para Paulo Bayam que avançou e bateu rasteiro para abrir o placar. Minutos depois, o Verdão sofreu pênalti, mas dessa vez Thiago Galhardo não conseguiu ajudar e foi defendido por Richard. No final da primeira etapa, aos 45, o Ceará empatou. De pênalti, Lourenço deslocou Tadeu e empatou. O segundo tempo contou com dois gols anulados, e com menos lances de perigo, terminou empatado.

O jogo também marcou a estreia de Márcio Zanardi no comando da equipe. Ele assumiu o time no final de março e teve cerca de duas semanas para preparar o elenco para a estreia. Segundo o técnico, pelo tempo de trabalho, a estreia foi positiva. “Não é fácil jogar aqui (Arena Castelão) contra a equipe do Ceará, com apenas 15 dias de trabalho, muitos jogadores recém chegados. A gente sabia que a equipe do Ceará gosta de jogar em transição, então íamos precisar preencher o centro e diminuir o espaço. Em alguns momentos conseguimos, por alguns descuidos, deixamos o pênalti sair. Mas fizemos o gol. Agora é trabalhar bastante para recuperar, viemos aqui para buscar três pontos, mas mesmo sem foi um grande jogo, a equipe se dedicou demais”. 

Continua após a publicidade

O Esmeraldino volta a campo no próximo domingo (28), contra a Ponte Preta, a partir das 18h, no Estádio da Serrinha. Já o Ceará joga na segunda-feira (29), contra o Mirassol, às 19h30, no Estádio Campos Maia.

Veja Também