Atlético-GO perde por 3 a 0 para o São Paulo e acumula terceira derrota no Brasileirão 

No Castelo do Dragão, quem dominou o jogo foi o São Paulo

Postado em: 21-04-2024 às 21h50
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO perde por 3 a 0 para o São Paulo e acumula terceira derrota no Brasileirão 
Dominado dentro de casa, o Atlético perde por 3 a 0 e segue sem pontuar no Brasileirão. (Foto: Afonso Cardoso)

O Atlético Goianiense ainda não encontrou o caminho das vitórias no Brasileirão. Neste domingo (21), a equipe perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, no Estádio Antônio Accioly. Sem vencer na competição, o time precisava da vitória, mas sofreu com um primeiro tempo abaixo do esperado e uma segunda etapa prejudicada com duas expulsões. Essa é a terceira derrota do Dragão em três jogos, e ao lado do Cuiabá, são os únicos times que não pontuaram no torneio. O São Paulo conseguiu a primeira vitória e terminou a terceira rodada em 14º colocado. 

O jogo

No Castelo do Dragão, quem dominou o jogo foi o São Paulo. O Tricolor paulista não vinha de uma boa sequência e jogou sob o comando do auxiliar técnico Milton Cruz após a demissão de Thiago Carpini. O interino instruiu bem a equipe, que desde os primeiros minutos se sobressaiu na partida. Em começo parado, o Dragão viu as coisas se complicarem aos 13 minutos. Calleri recebeu bola na área e abriu o placar de cabeça. 

Continua após a publicidade

Os visitantes foram mais incisivos, e atrás no marcador, o Atlético teve dificuldades de aparecer no jogo, tentou algumas chegadas com Baralhas e Emiliano Rodriguez, mas não gerou dificuldades ao goleiro Rafael. Sob pressão tricolor, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os visitantes.

A segunda etapa foi mais movimentada, mas nada foi a favor do Atlético. Logo aos três minutos, em jogada de bola parada, Luciano e Luiz Felipe se desentenderam na área e o zagueiro atleticano agrediu o atacante com o cotovelo. O VAR informou o árbitro, que expulsou o atleta e marcou um pênalti. Luciano bateu a cobrança, o goleiro Ronaldo acertou o canto, mas a bola entrou. Com um a menos e em desvantagem, a situação do Dragão se complicou ainda mais com a expulsão de Gabriel Barros. O atacante já havia recebido um amarelo e levou o segundo após entrada forte em Pablo Maia.

O Atlético teve que jogar mais da metade do segundo tempo com dois jogadores a menos. O São Paulo diminuiu o ritmo, mas mesmo assim, a equipe da casa não conseguiu diminuir a vantagem. O Soberano ainda teve tempo de marcar mais um, aos 30 minutos. Ferreira invadiu a área, cortou para o meio e bateu no canto do goleiro Ronaldo. Dominado dentro de casa, o Atlético perdeu por 3 a 0 e segue sem pontuar no Brasileirão. 

Ficha técnica 

Atlético-GO 0 x 3 São Paulo

Data: 21 de abril de 2024

Hora: 18h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia 

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Thiaggo Americano Labes

Cartões vermelhos: Luiz Felipe e Gabriel Barros (Atlético-GO)

Cartões amarelos: Baralhas, Roni e Luiz Fernando (Atlético-GO)

Gols: Calleri, aos 13 min/1T, Luciano aos 6 min/2T e Ferreira aos 30 min/2T (São Paulo)

Atlético-GO: Ronaldo; Alix Vinícius, Luiz Felipe, Bruno Tubarão e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Baralhas (Lucas Khal), Shaylon; Alejo Cruz (Gabriel Barros), Emiliano Rodríguez (Max), Luiz Fernando (Maguinho).

Técnico: Jair Ventura

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco (Rodrigo Nestor), Diego Costa, Igor Vinícius, Pablo Maia (Michel Araújo) e Alisson (Bobadilla); Wellington, Luciano (Galoppo), Calleri (Ferreira) e André Silva.

Técnico: Milton Cruz 

Veja Também