Vila Nova joga bem e vence Guarani por 2 a 0 na estreia do Brasileirão Série B

Tigrão fez o dever de casa

Postado em: 22-04-2024 às 23h08
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova joga bem e vence Guarani por 2 a 0 na estreia do Brasileirão Série B
Luciano Naninho abriu o placar vilanovense no primeiro tempo (Foto: Afonso Cardoso)

Nesta segunda-feira (22), o Vila Nova venceu o Guarani por 2 a 0, em sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão começou o campeonato com o pé direito, teve uma atuação superior e com os gols Luciano Naninho e Júnior Todinho superou o Bugre e somou os primeiros três pontos no torneio.  

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio. Vila Nova e Guarani tiveram boas chances e levaram perigo ao gol adversário. Dentro de casa, o Tigrão aproveitou o apoio da torcida, conseguiu ter mais a bola e jogou bastante entrosado. A zaga do Bugre teve alguns erros e deixou lacunas que possibilitaram a chegada do Colorado. Aos 10 minutos, Cristiano teve a primeira boa chance. Ele recebeu a bola e bateu da entrada da área, o chute passou perto da trave do Guarani.

Continua após a publicidade

Aos 14, reação dos visitantes, em jogada rápida, Airton pegou a sobra da bola e bateu de primeira, mas o zagueiro Ruan Santos travou o ataque. O time ainda teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas a defesa do Vila salvou. Após as tentativas do Guarani, o ritmo diminuiu e o Tigrão cresceu na partida. Cristiano quase marcou, mas a bola foi no travessão. 

Depois de algumas tentativas, os donos da casa abriram o placar. Aos 31, a zaga do Bugre errou a saída de bola e o Vila aproveitou. João Vitor avistou Naninho e deu ótimo lançamento. O camisa 10 chutou de cara com o goleiro e marcou. A partida seguiu acirrada, com chances para os dois lados. Júnior Todinho quase fez mais um, mas a zaga adversária se fechou e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o Vila. 

Na volta da segunda etapa, o Vila Nova voltou mais confiante. Teve mais liberdade para trabalhar e levou perigo. Alesson tentou de cabeça e por pouco não entrou. Aos 11 minutos, o camisa 11 do Tigre fez bela jogada individual e colocou Júnior Todinho na cara do gol. O atacante bateu e fez o segundo vilanovense. A equipe continuou melhor e teve a chance de marcar com Bruno Matias, ele avançou em velocidade e bateu, mas a bola desviou na defesa. O Vila conseguiu manter o resultado e não levou sustos até o final do jogo. Terminou com a vitória de 2 a 0. O duelo rendeu até após o apito final. Heitor, lateral do Guarani, recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica 

Vila Nova 2 x 0 Guarani 

Data: 22 de abril de 2024

Horário: 21h 

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)

Assistente: Anne Kesy Gomes de Sa (AM) (FIFA) e Elson Kesy da Silva (MA)

VAR: Rafael Traci (SC)

AVAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Luan Dias, Matheus Bueno e Heitor(Guarani) e Giovani e Anderson (Vila Nova)

Cartões vermelhos: Heitor (Guarani)

Gols: Luciano Naninho aos 30 min/1T e Júnior Todinho aos 11 min/2T (Vila Nova)

Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor (Jemmes), Anderson Conceição, Ruan Santos e Eric; Ralf, Cristiano e Geovane (Bruno Matias); Alesson (Henrique Almeida), Luciano Naninho (Emerson Urso) e Júnior Todinho (Igor Torres).

Técnico: Márcio Fernandes

Guarani: Douglas Borges; Diogo Mateus (Heitor), Lucas Adell, Rayan e Jefferson (Douglas); Camacho, Matheus Bueno e Luan Dias (Rafael Freitas); Airton (Marlon Douglas), Reinaldo (Renyer) e Caio Dantas. 

Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também