David Braz é apresentado no Goiás e afirma que escolheu o time após  “um sinal de Deus”

O atleta rescindiu contrato com Fluminense para ir para o Goiás

Postado em: 24-04-2024 às 18h23
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: David Braz é apresentado no Goiás e afirma que escolheu o time após  “um sinal de Deus”
Braz contou que a amizade com o ex-jogador Lino o incentivou ir para o Goiás (Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Com um currículo extenso, o zagueiro David Braz chegou para defender as cores do Goiás nesta temporada. O atleta de 36 anos estreou pelo Esmeraldino no último sábado (20), contra o Ceará, na Primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida terminou em 1 a 1, e Braz, que entrou com a braçadeira de capitão, foi elogiado. Com experiência em grandes times do Brasil, como Palmeiras, Flamengo, Santos e Grêmio, o defensor estava no Fluminense desde 2021, e em busca de mais minutos dentro de campo, rescindiu o contrato e fechou com o Goiás. 

O jogador foi apresentado oficialmente ao clube nesta terça-feria (23). Durante a coletiva, ele compartilhou como tomou a decisão de deixar o clube carioca e ir para o Verdão. O atleta disse que um dos principais motivos foi a amizade com o ex-jogador Lino, que morreu no último dia 14 de abril. “Recebi a ligação de um amigo. Que jogou comigo na base e que estava preocupado com minha situação, de não estar jogando. Ele viu que eu poderia continuar minha carreira e me falou do interesse do Goiás. Ele me ajudou bastante, intermediou tudo. Para quem não sabe, é o Lino, que foi para o céu há nove dias. Isso foi muito forte para mim. Entendi que Deus tinha um recado para mim”. 

David contou que conversou com Lino, que atuava como agente de futebol, e com Lucas Andrino, diretor de futebol do Goiás, e disse que a proposta do time o interessou. Ele afirma que acredita no planejamento da equipe para voltar para a Série A e confia que irá fazer história como time. “Quando recebi a ligação do Lino e depois do Lucas Andrino, eles mostraram o desejo de colocar o Goiás na Série A e levantar o clube. E foi mais ou menos o que encontrei no Fluminense. Quando eu cheguei lá, o Fluminense estava há 10 anos sem conquistar títulos, precisava de uma mudança. Passei por isso também no Flamengo e no Santos. Estou tendo oportunidade de fazer história. Junto com meus companheiros, vamos fazer de tudo para colocar o Goiás de volta nos trilhos”. 

Continua após a publicidade

Em seu primeiro jogo com o Goiás, o técnico Zanardi confiou a braçadeira de capitão a Braz. O zagueiro afirmou que ficou feliz por receber a confiança do treinador e por ter jogado a partida inteira.“Para mim foi maravilhoso chegar num clube como o Goiás e já ter a confiança da comissão técnica. Feliz por ter jogado os 90 minutos, pois eu estava quase três meses sem atuar, minha última partida foi em fevereiro, no Campeonato Carioca. Estava ansioso para jogar. É minha primeira Série B, é uma competição diferente e eu vou fazer de tudo para ter um grande campeonato”. 

O próximo compromisso do Goiás será no domingo (28), contra a Ponte Preta. A partir das 18h, o Esmeraldino joga dentro de casa, no Estádio da Serrinha, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Série B. Após o empate contra o Ceará, a equipe tem um ponto e está em nono lugar. Contra a Macaca, vai em busca da primeira vitória na competição.

Veja Também