Após boa estreia, técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, afirma que equipe “mereceu a vitória”

A equipe venceu o Guarani por 2 a 0 na estreia

Postado em: 24-04-2024 às 18h29
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Após boa estreia, técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, afirma que equipe “mereceu a vitória”
O próximo compromisso do Tigrão será fora de casa, contra o Sport (Foto: Afonso Cardoso)

A boa atuação do Vila Nova na estreia do Campeonato Brasileiro Série B agradou o técnico Márcio Fernandes. De acordo com o treinador, a equipe “mereceu a vitória”. Na última segunda-feira (22), o Tigrão fez seu primeiro jogo no Brasileirão e venceu o Guarani por 2 a 0. Com gols de Luciano Naninho e Júnior Todinho, o Colorado terminou a rodada em terceiro lugar, e começou bem a disputa em busca do sonhado acesso à Série A. 

Há pouco mais de um mês no comando do time, Márcio Fernandes avaliou a estreia de forma positiva. Ele assumiu a equipe após a saída de Higo Magalhães e liderou o elenco na reta final do Goianão. Contra o Guarani, o treinador ficou satisfeito com a equipe e acredita que está no caminho certo. “Acho que a equipe realmente mereceu a vitória. Construiu a vitória e os gols saíram naturalmente. Isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Claro que precisamos melhorar, mas isso nos faz ver uma esperança no fim do túnel”.

Na pré-temporada do Brasileirão, o clube contratou 12 novos atletas com foco no acesso à primeira divisão. Na estreia, os reforços já foram utilizados e mostraram resultados. Seis estreantes estiveram em campo, Cristiano, Geovane e Júnior Todinho, que fez o segundo gol, foram titulares. Jemmes, Emerson Urso e Igor Torres entraram ao longo do jogo. 

Continua após a publicidade

O treinador elogiou os reforços e disse que tentou trabalhar da melhor forma com as peças. “Procuramos manter uma base que vinha jogando. Com a Copa Verde ficou complicado trabalhar as duas equipes ao mesmo tempo. Mantivemos a base e colocamos alguns jogadores que já conhecíamos, como no caso Geovane. Ele é um jogador que tem muita vitalidade, marcação muito forte, que sabe jogar quando tem a bola. Ele acrescentou muito com o Cristiano no meio, e deu muita segurança à zaga”. 

Após bater na trave para a Série A no ano passado, o Tigre chega focado em conquistar o acesso inédito este ano. Márcio Fernandes afirmou que o início foi animador, mas que ainda há muito trabalho para realizar em busca da conquista.  “A gente tem um plano traçado, a gente busca em quatro jogos sempre pontuar. Não dá para pensar no 38º jogo antes de vencer o segundo. O primeiro já foi, mas vamos pensar em cada jogo para que a gente possa sempre cobrar dos jogadores. Se a gente pensar lá na frente eles podem pensar que já está bom, não é assim. Começamos bem e temos uma caminhada longa pela frente para conseguir o bilhete lá no final”.

O próximo compromisso da equipe será contra o Sport, na próxima sexta-feira (26). O duelo será na Arena Pernambuco, a partir das 19h30. O jogo é válido pela segunda rodada do Brasileirão Série B. Em paralelo ao Brasileiro, o Vila também disputa a semifinal da Copa Verde. Com vantagem de 2 a 0 contra o Cuiabá, a equipe faz o segundo jogo do mata-mata no dia 11 de maio, fora de casa, e pode perder por até um gol de diferença para avançar à final.

Veja Também