Vila Nova perde de virada do América-MG por 3 a 1, e segue sem vencer fora de casa

Tigrão acumula duas vitórias e duas derrotas na Série B

Postado em: 08-05-2024 às 23h18
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova perde de virada do América-MG por 3 a 1, e segue sem vencer fora de casa
Vila começou na frente mas não conseguiu segurar o placar como visitante (Foto: Mourão Panda/América)

Nesta quarta-feira (8), o Vila Nova perdeu por 3 a 1 para o América Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Tigrão fez o primeiro gol, mas não conseguiu segurar o placar e levou a virada do time da casa. Igor Henrique marcou o único do Vila e Renato Marques, Juninho e Fabinho fizeram o da vitória do Coelho. Com o resultado, o Colorado segue sem vencer fora de casa e acumula duas vitórias e duas derrotas. 

O jogo

A partida começou movimentada. O Vila Nova entrou em campo com uma escalação alternativa. O técnico Márcio Fernandes poupou alguns jogadores e optou por começar com alguns reservas. A equipe iniciou bem e criou alguns ataques. Em casa, o América-MG também buscou o jogo. Renato Marques teve a primeira chance de gol, ele ficou na cara do gol, mas chutou na trave. A reação do Vila veio minutos depois. Aos 10, o Tigre abriu o placar com Igor Henrique. Após cobrança de escanteio, o volante subiu e mandou de cabeça para o fundo do gol. 

Continua após a publicidade

O Coelho foi em busca do empate, teve chances com Felipe Azevedo, e aos 21 minutos conseguiu marcar. Renato Marques recebeu bom passe e finalizou de primeira para empatar. Aos 41, o América conseguiu a virada. Juninho recebeu passe de Alê, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Dênis Júnior, para marcar 2 a 1 e fechar o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time da casa balançou as redes nos minutos iniciais, porém o lance foi anulado, o zagueiro Ricardo estava em posição de impedimento. A segunda etapa foi acirrada, o Vila tentou o empate, mas o América-MG se defendeu bem. Aos 22, Victor Jacaré teve boa chance de marcar, mas o goleiro Dênis Júnior fez boa defesa. O Vila devolveu a ofensiva com chance de Luciano Naninho, e Dalberson defendeu. 

Após algumas tentativas, os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem. No final do jogo, aos 43, Fabinho recebeu na linha de fundo, tocou para Adyson, ele recebeu de volta na área e chutou para dentro do gol. Com poucos minutos de sobra, o Vila não conseguiu reverter o placar e perdeu por 3 a 1.

Ficha técnica

América MG 3 x 1 Vila Nova 

Data: 08 de maio de 2024

Hora: 21h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Ledes Jose Coutinho Neto

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Cartões amarelos: Dalberson, Ricardo Silva, Wallisson e Adyson (América-MG); Jemmes, Roberto, Geovane e Igor Henrique (Vila Nova)

Gols: Renato Marques aos 21 min/1T, Juninho aos 42 min/1T e Fabinho aos 42 min/2T (América-MG); Igor Henrique aos 10 min/1T (Vila Nova)

América-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva, e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho (Wallisson) e Benítez (Moisés); Felipe Azevedo, Vítor Jacaré (Adyson) e Renato Marques (Fabinho).

Técnico: Cauan de Almeida

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes e Roberto (Rhuan); Igor Henrique, Geovane (Estevão) e Cristiano; Juan Christian (Apodi), Henrique Almeida (Igor Torres) e Emerson Urso (Luciano Naninho).


Técnico: Márcio Fernandes

Veja Também