Atlético-GO doará a renda do jogo de domingo para as vítimas das enchentes no RS 

Depois de mais de dez dias sem disputar uma partida oficial, o Atlético Goianiense volta a campo neste final de semana. Os

Postado em: 09-05-2024 às 20h50
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO doará a renda do jogo de domingo para as vítimas das enchentes no RS 
Equipe Rubro-negra quer casa lotada para ajudar o povo Gaúcho. (Foto:Ingryd Oliveira/ACG)

Depois de mais de dez dias sem disputar uma partida oficial, o Atlético Goianiense volta a campo neste final de semana. Os dias sem jogos se deu devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul do país, e sua partida contra o Juventude que seria na segunda (06) foi adiada. 

Nesta semana a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, adiou  por 20 dias os jogos das equipes gaúchas, de todas as categorias e divisões, e cogitou a paralisação do Campeonato Brasileiro Série A. Questionado sobre o assunto, o presidente do clube, Adson Batista, é contra a paralisação.

“Não adianta criar um problema em cima de outro. Temos que continuar o campeonato, dar apoio aos irmãos do Sul, mas sem prejudicar a competição. Senão vamos passar pelos mesmos problemas da época da Covid-19. Com jogos cedo, à tarde e à noite. Time emergente como o Atlético-GO não tem estrutura para jogar um campeonato com bom nível pensando dessa forma”, explicou o presidente.  

Continua após a publicidade

A opinião de Adson não foi muito bem aceita, mas o presidente não escondeu a sua preocupação sobre o que vem acontecendo no país e informou que a renda do jogo contra o Cruzeiro neste domingo (12) será doada às vítimas das enchentes. 

“Quero mostrar que o Atlético-GO é preocupado demais com o que está acontecendo. Aí colocam “não vamos chorar, não vamos sofrer”. Nada a ver. O que eu quero dizer é que se os clubes pararem vai piorar e afetar uma cadeia que emprega muita gente”. 

“Ficar pagando jogador um mês, dois meses, sem receita… Estou preocupado com outras coisas, nada diz respeito ao Rio Grande do Sul. São nossos irmãos, estão passando pela maior dificuldade do mundo. Então, fica meu registro, de maneira bem clara”, explicou Adson a respeito de sua fala.

“O Atlético-GO vai doar, espero que os outros clubes façam isso, e é isso que temos que fazer para ajudar. Não é parar campeonato, ficar sofrendo e tendo mais dificuldades. Ainda temos é que proteger os três clubes (Grêmio, Inter e Juventude), dar oportunidade de eles fazerem seus jogos, e não aumentar o problema. É só isso que eu estou querendo. Eu acho que a CBF tomou uma atitude madura”, disse em comunicado oficial. 

Ingresso 

Os ingressos estão sendo disponibilizados no Estádio Antônio Accioly e também de forma online no site IngressoSA. As entradas variam entre R$50 a R$100.

Agenda

O Atlético Goianiense volta a campo neste domingo (12), às 16h, contra o Cruzeiro, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Veja Também