Classificado para as oitavas da Copa do Brasil, técnico do Goiás afirma “estamos preparados”

Equipe segue confiante

Postado em: 25-05-2024 às 11h59
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Classificado para as oitavas da Copa do Brasil, técnico do Goiás afirma “estamos preparados”
Verdão eliminou Cuiabá dentro de casa mantém fase vitoriosa (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Após conquistar a classificação fora de casa diante do Cuiabá, na Copa do Brasil, o Goiás reafirmou a boa fase e segue prospectando conquistas. Na última quinta-feira (23), a equipe se garantiu nas oitavas de final da competição nacional. Apesar de ter perdido no tempo regular e empatar no placar agregado, o time Esmeraldino dominou as cobranças de pênaltis e eliminou o adversário dentro de seus domínios. No Brasileirão Série B, a equipe goiana também vai bem. Não perdeu ainda, acumula quatro vitórias e dois empates, e é o vice-líder do torneio. 

Com a classificação, o técnico Márcio Zanardi falou sobre a proposta de jogo do Goiás. O time chegou para a decisão com um gol de vantagem e passou boa parte do duelo no campo de defesa. “Nosso primeiro objetivo era classificar. Sabíamos que tínhamos uma pequena vantagem e que o Cuiabá viria muito forte. A gente ia precisar se defender bem e sair forte na transição. Já vínhamos de uma sequência de jogos e sentimos o calor, sentimos muito isso.  Nós tomamos algumas decisões erradas no último terço, mas levamos o gol. Mas nós treinamos muito pênaltis e estávamos muito confiantes. Pênalti não é sorte, é capacidade. A gente sabia que o Tadeu ia defender”. 

Com vaga garantida nas oitavas de final, o Verdão espera sorteio da CBF para conhecer o adversário. O treinador do time afirmou que não tem preferências para o sorteio, e disse que o clube estará preparado. “Nas oitavas de final só tem clube grande. Não adianta querer A, B ou C. Estamos preparados, criamos uma casca e uma sinergia importante. Temos que desfrutar do momento e ver o que vai acontecer. Viemos aqui para ser campeão e temos que buscar coisas grandes. O Cuiabá é uma grande equipe, valorizou a classificação, mas o que Deus colocar no nosso caminho nós vamos encarar”.

Continua após a publicidade

O nome do jogo, o goleiro Tadeu, comemorou a conquista. Ele foi bem durante o tempo normal, e nos pênaltis defendeu três cobranças. Em coletiva, o defensor fez questão de compartilhar o mérito com toda equipe. “Muito feliz por ter ajudado, tem muito trabalho por trás. O segredo é muito trabalho. Nessa hora não é só o Tadeu, mas toda uma preparação do clube, principalmente dos meus preparadores de goleiro, Flávio, Edmar, também tem o Thiago que tem me ajudado muito, o Murilo, o Ezequiel, então eu estou aqui representando todo o time de goleiros do Goiás”. 

A equipe goiana se prepara para entrar em campo na próxima segunda-feira (27), contra o Avaí,  às 21h, no Estádio Ressacada, em Santa Catarina. A partida é válida pela sétima rodada da Série B. Em segundo lugar, o Esmeraldino busca vencer mais uma e se manter invicto na competição. Já o Avaí é o sexto colocado e deseja ganhar posições na tabela para se aproximar no G4.

Veja Também