Tite comanda o primeiro treino com sete convocados na Granja Comary

Ederson e Filipe Luis se apresentaram à Seleção Brasileira

Postado em: 24-05-2019 às 09h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Tite comanda o primeiro treino com sete convocados na Granja Comary
Ederson e Filipe Luis se apresentaram à Seleção Brasileira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF 

Da Redação

Na preparação para a disputa da Copa América, Tite comandou o primeiro treino na Granja Comary, em Teresópolis e contou com sete convocados, da lista de 23 jogadores. Alguns atletas do sub-20 foram chamados para completar o treinamento enquanto todos os jogadores não se apresentam. A comissão promoveu uma sequência de três atividades voltadas para a melhoria da posse de bola, ajuste de posicionamento e qualidade da finalização, com direito a um enfrentamento de seis contra seis em campo reduzido. Antes, porém, o técnico Tite reuniu jogadores e comissão técnica no gramado para uma conversa. 

Continua após a publicidade

Já Ederson e Filipe Luis se apresentaram no início da tarde desta quinta-feira (23) à Granja Comary. O lateral do Atlético de Madrid comentou sobre a expectativa de jogar ao lado do torcedor brasileiro. Depois seguiram para o almoço com o restante da delegação.  

“Eu disputei a Copa das Confederações em 2013 aqui no Brasil quando fomos campeões. Por isso, eu estava com muita vontade de vir para essa Copa América, porque eu sei o quanto é especial jogar aqui, tendo o carinho da torcida, além de todo o ambiente nas cidades e nos estádios por onde a gente passa”, ressaltou Filipe.

Auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, foi quem atendeu à imprensa em coletiva nesta quinta. Ele deu detalhes de como serão os treinos desta etapa e avisou que o time manterá o seu padrão de jogo durante a Copa América. “O nosso conceito de jogo não muda. Ele é de construção, criação de jogadas, de querer o gol o tempo todo. Nós fazemos os ajustes necessários sempre dentro do conceito de jogo. A comissão técnica trabalha em cima de um modelo de jogo e não se apega, necessariamente, ao desenho tático. Esse pode variar de acordo com as peças e o adversário”.

Veja Também