Figueirense vence Atlético com gol contra

Gramado pesado após forte chuva em Florianópolis contou com o desvio do zagueiro Gilvan para definir a partida

Postado em: 31-05-2019 às 21h30
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Figueirense vence Atlético com gol contra
Gramado pesado após forte chuva em Florianópolis contou com o desvio do zagueiro Gilvan para definir a partida

Gol contra de Gilvan (4) definiu a partida, mas a
favor dos catarinenses 

Foto: Matheus Dias/Figueirense 

Felipe André

Continua após a publicidade

Após empatar contra o Vitória dentro de casa, o Atlético Goianiense voltou a tropeçar na Série B. O Dragão foi derrotado pelo Figueirense pelo placar de 1 a 0, o gol foi marcado pelo zagueiro rubro-negro Gilvan, mas contra. Com o resultado a equipe goiana permaneceu com oito pontos, enquanto o Figueira chegou aos nove.

O primeiro tempo não reservou grandes emoções para as pouco mais de duas mil pessoas que compareceram ao Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Enquanto o Dragão insistiu na posse de bola e tentar manter a redonda no gramado, mesmo com o gramado molhado devido a forte chuva que teve em Florianópolis antes da partida, já o Figueirense tentava aproveitar as oportunidades e priorizou as finalizações de dentro ou fora da área.

Aos quatro minutos de jogo e após ter mais a posse de bola, o meia Fellipe Mateus teve espaço para dominar próximo a grande área goiana e bateu colocado para uma bonita “ponte” do arqueiro Mauricio Kozlinski que espalmou para escanteio. Na batida, o toque de Matheus Lucas ia com perigo ao gol e o zagueiro Reginaldo cortou de maneira providencial.

No início da segunda etapa os donos da casa abriram o placar, logo aos três minutos o lateral Alemão Teixeira arriscou de muito longe, Gilvan tentou cortar, mas a bola acabou desviando no jogador e enganando Kozlinski.

Após o gol marcado pelo Figueirense, o Atlético Goianiense adiantou sua linha de marcação, mas apresentou dificuldades na criação, já que com a ausência de Matheus, o Dragão não tem um meio-campista armador, o treinador Wagner Lopes optou por acrescentar um atacante a formação. A equipe catarinense continuou pressionando, mas parou nas belas defesas de Kozlinski.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense recebe o Guarani no Estádio Antônio Accioly, na próxima quinta-feira (6), às 19h15. Já o Figueirense visita o Oeste, no próximo sábado (8) em jogo marcado para a Arena Barueri, às 11h.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 1×0 Atlético Goianiense 

Data: 31 de maio, 2019

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Gol: Gilvan 3’2T (contra para o Figueirense)

Atlético Goianiense: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan, Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Pedrinho (Jarro); Mike, Gilsinho (Bustamante), Pedro Raul (André Luis). Técnico: Wagner Lopes

Figueirense: Dênis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato, Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho, Fellipe Mateus (Pereira) e Tony; Matheus Lucas (Rafael Marques) e Willian Popp (João Diogo). Técnico: Hemerson Maria 

 

Veja Também