Liverpool “supera 2018” e conquista a Liga dos Campeões ao vencer o Tottenham

Salah e Origi marcaram para os Reds que conquistaram a Europa pela sexta vez em sua história

Postado em: 01-06-2019 às 19h40
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Liverpool “supera 2018” e conquista a Liga dos Campeões ao vencer o Tottenham
Salah e Origi marcaram para os Reds que conquistaram a Europa pela sexta vez em sua história

Foto: Reprodução / Liverpool 

Felipe André

No duelo de duas equipes inglesas, o Liverpool superou o Tottenham por 2 a 0 e conquistou pela sexta vez em sua história a Liga dos Campeões, ou Champions League como se chama na terra da Rainha. Salah e Origi marcaram para os Reds que se tornou o terceiro clube com mais conquistas nesse torneio, ficando atrás apenas do Real Madrid (13) e Milan (7). A equipe comandada por Jurgen Klopp foi a terceira na história a perder a final da Champions em um ano (para o Real Madrid última temporada) e ser campeão no ano seguinte, Milan e Bayern foram os primeiros.

Continua após a publicidade

A final começou a ser decidida logo nos primeiros segundos quando Mané cruzou, a bola bateu no peito e no braço de Sissoko, o árbitro marcou a penalidade que foi convertida por Salah. O restante da primeira etapa mostrou dois clubes com “medo” de atacarem, que não se arriscavam como fizeram até a semifinal e preferiram esperar os 45 minutos finais.

A segunda etapa fez jus as duas equipes inglesas, o Liverpool até criou suas chances, mas foi a postura do Tottenham que colocou fogo na decisão. Alisson, que praticamente não havia sujado o uniforme até então, fez oito defesas na etapa final, algumas complicadas como em um chute cruzado de Son e na falta cobrada por Eriksen. O Liverpool soube segurar a pressão na hora que mais foi preciso, e Origi, o herói da semifinal contra o Barcelona, apareceu na hora certa. Aos 40, ele aproveitou passe de Matip e acertou um chute cruzado para decidir o título. 

Veja Também