Com Alisson e Firmino, Seleção Brasileira treina no CT do Grêmio

Integrados, Alisson e Firmino têm primeiro contato em campo com o grupo convocado para a Copa América. Titulares no regenerativo, reservas no treino tático

Postado em: 08-06-2019 às 12h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com Alisson e Firmino, Seleção Brasileira treina no CT do Grêmio
Integrados, Alisson e Firmino têm primeiro contato em campo com o grupo convocado para a Copa América. Titulares no regenerativo, reservas no treino tático

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Da Redação

O primeiro treino da Seleção Brasileira em Porto Alegre aconteceu num local inspirador para o grupo que se prepara para a disputa da Copa América no Brasil. Já com Alisson e Firmino integrados, as atividades do dia foram no Centro de Treinamento do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, clube brasileiro que sabe muito bem o que é vencer Copas. Ao todo, são três Copas Libertadores, duas Recopas Sul-Americanas e cinco Copas do Brasil. Não a toa é conhecido como o Rei de Copas. 

Dois dos convocados para esta Copa América com o Brasil são protagonistas em parte dessas conquistas históricas do Tricolor Gaúcho. O meio campo Arthur e o atacante Everton retornaram para casa. Para o primeiro um momento de reencontro desde que se transferiu para o Barcelona. Já para o segundo a obrigação de fazer as honras para o restante do grupo. A dupla, no entanto, não participou do treino do técnico Tite no gramado.

– Chego a ficar arrepiado de estar aqui. Sou muito grato a todos os profissionais do Grêmio. Graças a eles que estou aqui na Seleção Brasileira. Me ajudaram muito na carreira – comentou Arthur.

Titulares no jogo contra o Catar e Everton, que substituiu Neymar aos 15 minutos do primeiro tempo, só fizeram trabalho regenerativo na academia e foram ao campo só para manterem o condicionamento físico em dia com a tradicional corrida no entorno do campo. Já os reservas participaram de uma atividade técnico-tática em campo reduzido. Eles foram divididos em dois times de cinco jogadores, com um sexto atleta como coringa, podendo participar das jogadas com as duas equipes. 

Continua após a publicidade

O objetivo da atividade foi aprimorar a rápida troca de passes e a movimentação na construção das jogadas ofensivas. O treinamento foi completado por atletas da base do Internacional: Zé Rafael, Heitor, Zé Aldo e Netto. Todo o trabalho foi aberto à imprensa.

Com Alisson e Cássio à disposição, os trabalhos do dia foram importantes para o preparador de goleiros Taffarel. Pela primeira vez desde o início da preparação para a Copa América, o ex-goleiro pode trabalhar com todos os três goleiros convocados. O trio, inclusive, participou ativamente do trabalho tático.  

Outra boa notícia do dia foi a presença do lateral direito Fagner no gramado. Ainda sob os cuidados da fisioterapia, o jogador fez o trabalho de recondicionamento na academia e no gramado. O lateral até participou de uma roda de bobinho e mostrou que sua recuperação para a Copa América segue a todo vapor.  

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.  

Veja Também