Treinador do Brasiliense celebra partida em “campo de verdade” contra o Goiás

Após um empate sem gols, Goiás e Brasiliense voltam aos gramados nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro - Foto: Felipe André / O Hoje

Postado em: 20-08-2019 às 18h50
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Treinador do Brasiliense celebra partida em “campo de verdade” contra o Goiás
Após um empate sem gols, Goiás e Brasiliense voltam aos gramados nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro - Foto: Felipe André / O Hoje

Felipe André

Após um empate sem gols, Goiás e Brasiliense voltam aos gramados nesta quarta-feira (21), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa Verde e em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis, em caso de uma vitória simples o time vencedor estará nas quartas de final. O clube de Brasília desembarcou em Goiânia na tarde desta terça-feira (20) e o treinador Ricardo Antônio conversou com O Hoje e não quer saber de jogar na defensiva.

“A postura nossa será a mesma. É um adversário difícil, uma partida difícil e a nossa perspectiva é de melhorar, temos que buscar melhorar e é o que vamos procurar fazer, principalmente no quesito finalização”, disse Ricardo Antônio 

Continua após a publicidade

O gramado do Estádio Serejão, palco do primeiro jogo, foi alvo de críticas durante a primeira partida da decisão. Jogadores de ambos os clubes se queixaram de não atuar no Estádio Mané Garrincha e o treinador do Brasiliense aproveitou para “cutucar” o local do último jogo.

“A diferença é que agora vamos jogar em um campo de verdade, que tem um piso muito bom. Até tivemos o privilégio de assistir os amistosos da seleção contra o Chile e estamos aptos para jogar lá, sabemos que o gramado nos ajuda, somos uma equipe com atletas qualificados que procura a posse de bola e tenho certeza que nesse quesito o campo vai ser favorável para ambos os lados”, completou Ricardo.

Saiba mais

Partida entre Goiás e Brasiliense terá torcida única e ingresso a R$ 40 

Sem utilizar as categorias de base nessa temporada, o Brasiliense montou uma equipe experiente e mesmo com a eliminação na Série D, segue vivo na Copa Verde. Ricardo aproveitou para elogiar as categorias de base do Goiás, que deve utilizar alguns atletas em uma mescla com atletas do profissional.

“O Goiás utiliza essa mescla de jogadores com os mais jovens por ter uma categoria de base muito ativa e muito boa, então eles tem essa prerrogativa e ter esse privilégio. Nós só temos o profissional e buscamos jogadores experientes, com rodagem, que estão habituados a disputar diversas séries do Campeonato Brasileiro e até internacionais. Vamos alinhar o útil ao agradável, eles sabem a forma de jogar, conhece os atalhos e isso é favorável”, finalizou o treinador do Brasiliense, Ricardo Antônio.

Veja Também