Alan Mineiro não vê ninguém superior ao Vila Nova e confia na chegada de “experientes”

Meia também falou do reencontro com seu antigo treinador, Hemerson Maria - Foto: Luiz Felipe

Postado em: 16-09-2019 às 17h45
Por: Daniell Alves
Imagem Ilustrando a Notícia: Alan Mineiro não vê ninguém superior ao Vila Nova e confia na chegada de “experientes”
Meia também falou do reencontro com seu antigo treinador, Hemerson Maria - Foto: Luiz Felipe

Victor Pimenta

Quem vê o elenco do Vila Nova e a atual posição na tabela pode até estranhar. Nomes experientes como Rafael Santos, Wesley Matos e os recém-chegados Tinga e Edinho tentam passar a experiência necessária ao grupo para tirar o time colorado dessa situação desconfortável. Outro experiente no Tigrão é o meia camisa 10 Alan Mineiro, autor do gol da última vitória do time na Série B. Ele vê a chegada de novos contratados como fator agregador na luta para escapar do rebaixamento.

“Com certeza, falamos disso a todo momento. Nós jogadores sempre temos essa conversa. Internamente a gente sabe que temos um grupo de jogadores que não era pra estarmos nessa situação né. Como foi o ano do Vila, um ano bem difícil. no goiano não chegamos na decisão, depois a gente foi eliminado na Copa do Brasil, mas eu vejo hoje uma equipe bem madura com jogadores acostumados com a competição e mostramos isso no último jogo. Isso vai ajudar bastante, não só eu mas toda a equipe também, jogadores como Edinho e Tinga que chegaram agora. Mas incomoda bastante também porque a gente que temos potencial de estarmos lá em cima, não desmerecendo as outras equipes, mas com quem jogamos contra, não vimos ninguém tão superior a gente”.

Continua após a publicidade

O duelo entre Vila Nova e Botafogo de Ribeirão Preto marca o reencontro de Hemerson Maria, ex-treinador colorado, com seu antigo elenco. O treinador que ficou no comando do time goiano por dois anos deixando a equipe em 7º lugar em 2017 e 2018, agora do lado o contrário, tenta colocar o time paulista na elite. Para o meia Alan Mineiro, com quem trabalhou com Hemerson, sabe da dificuldade do jogo e que a forma de jogar atualmente pode ser o diferencial para levar a melhor no jogo desta terça-feira.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Conhecemos a maneira de jogar do Hemerson Maria, sabemos que é um treinador que organiza bem sua equipe, tanto que fez dois anos aqui e quase colocou o Vila na Série A, mas ele conhece a gente bastante também, pelo menos a gente tem conversado bastante. Como a gente conhecia a maneira, o estilo de jogo do Hemerson Maria, podemos tirar proveito de algumas coisas sim e fugindo um pouco da nossa característica dentro de campo, como ele já conhece a gente, talvez devéssemos mudar um pouco dentro de campo, coisas diferentes, para podermos surpreender”. 

Veja Também