Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Secretaria de Esportes afirma que gramado do Serra Dourada está em “estágio avançado”

Partida contra o Flamengo, ainda sem data confirmada, deve ser realizada na tarde de um domingo, em maio- Foto: Felipe André

Postado em: 28-02-2020 às 21h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Secretaria de Esportes afirma que gramado do Serra Dourada está em “estágio avançado”
Partida contra o Flamengo, ainda sem data confirmada, deve ser realizada na tarde de um domingo, em maio- Foto: Felipe André

Felipe André

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, manifestou o seu desejo de enfrentar o Flamengo no estádio Serra Dourada, na segunda rodada do Brasileirão Série A. Com o veto da venda do mando de campo estabelecido para todo o campeonato, a alternativa do Dragão será manter o jogo em Goiânia e tentar lucrar, como o Goiás fez em 2019. O dirigente do rubro-negro pressinou o Governo de Goiás para que as obras que estão sendo realizadas no Serra continuem e permitam que esse jogo aconteça na maior praça esportiva da cidade.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em contato com o jornal O Hoje, informou que a revitalização do gramado do Serra Dourada está em “estágio avançado”. O prazo inicial seria que a praça esportiva estivesse liberada para a realização das finais do Campeonato Goiano, que está marcado para abril, o que daria tempo para enfrentar o rubro-negro carioca, já que o jogo será realizado nos dias 9, 10 ou 11 de maio, com grande possibilidade de ficar no dia 10, em um domingo, e ser realizado a tarde, o que facilitaria o problema de iluminação no Serra.

Continua após a publicidade

A iluminação é o grande ponto. Com uma nova determinação que aumentou a quantidade mínima de 800 lux para 1.500 lux, o Serra Dourada deve receber uma iluminação de 2.600 lux, o que já atenderia a demanda de 2021, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já informou que será novamente aumentada.

Sobre o assunto, a Seel declarou: “a Seel tem trabalhado diuturnamente na questão de adequação do sistema de iluminação, de acordo com as exigências da Confederação Brasileira de Futebol. O processo legal, que será inteiramente respeitado, está em andamento. Contudo, como em todos os momentos, a secretaria reitera seu compromisso em pautar todas as suas ações no que determina a legislação vigente e de forma transparente”.

Veja Também