Jorginho quer manter estilo de jogo contra qualquer adversário na Série A

Meio-campista quer enfrentar todas as equipes de igual para igual, independente do local do jogo - Foto: Heber Gomes

Postado em: 14-08-2020 às 16h05
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho quer manter estilo de jogo contra qualquer adversário na Série A
Meio-campista quer enfrentar todas as equipes de igual para igual, independente do local do jogo - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Autor do segundo gol da vitória atleticana na estreia da Série A diante do Flamengo, o meio-campista Jorginho não pretende mudar o estilo de jogo. Dono do melhor ataque no Campeonato Goiano e que iniciou a Série A com o segundo melhor aproveitamento na temporada, o Atlético Goianiense deu o cartão de visitas no retorno a primeira divisão com um triunfo sobre o atual campeão nacional e continental.

Agora o Atlético terá pela frente o Sport, na terceira rodada da Série A. O jogo será neste domingo (16), às 19h (horário de Brasília), novamente no estádio Olímpico, em Goiânia. Se depender do camisa 10 atleticano, o rubro-negro goiano quer dominar o adversário, assim como aconteceu diante do Flamengo.

Continua após a publicidade

“Sabíamos a maneira que o Flamengo ia jogar, sempre atuam ofensivamente, mas não temos que fugir das nossas características, marcamos os nossos adversários no campo deles e com eles não seriam diferentes. Durante esses quatro meses treinamos, o João Paulo [Sanches], Eduardo [Souza] e com a chegada do [Vagner] Mancini, continuamos com esse intuito. O mais principal foi marcar os gols, quando isso acontece o restante segue o caminho normal. Sabemos jogar marcando e atacante, contra o Sport faremos igual contra o Flamengo, marcando em cima, propondo o jogo, temos um time de muita qualidade e espero que conseguimos fazer um bom jogo para conquistar um grande resultado”, destacou Jorginho.

O campeonato é longo e o Atlético disputou apenas o primeiro de 38 jogos para buscar o objetivo na temporada: permanecer na elite do futebol brasileiro para a próxima edição.

“Temos que jogar da mesma maneira dentro ou fora de casa. Nosso estilo é sempre marcar o adversário em cima, independente de contra quem for. Contra o Sport não será diferente, conhecemos os defeitos e as qualidades, temos que nos impor desde o começo, mas com a precaução na defesa. Estamos preparados para qualquer jogo, o nosso pensamento é só vencer, não pode ter outro”, completou Jorginho.

O Atlético recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (14). Após realizar os exames para o Covid-19, nenhum atleta testou positivo, sendo assim, Vagner Mancini terá força máxima a disposição pela primeira vez em partidas oficiais. Com isso, Matheus e Júnior Brandão, que não enfrentaram o Flamengo, retornam e disputam posição com Everton Felipe e Hyuri que iniciaram a partida contra a equipe carioca. O único desfalque é o atacante Renato Kayzer, que sofreu uma ruptura parcial do adutor da coxa esquerda e segue sem previsão para retorno.

“Hoje de manhã saiu os resultados, graças a Deus todo mundo deu negativo. Agora só tem o Kayzer como desfalque, mas o elenco está pronto, espero que todos estejam preparados da melhor maneira possível,  com os pés no chão. Quando está com o elenco completo isso ajuda, já pode fazer as cinco substituições. Espero que continue assim até o fim do ano para que conseguimos fazer um grande trabalho”, finalizou Jorginho.

Veja Também