Atlético Goianiense visita o Internacional de olho na segunda vitória

Moacir, que entrou contra Flamengo e Sport, será titular pela primeira vez na Série A, mas como lateral-direito - Foto: Heber Gomes

Postado em: 19-08-2020 às 12h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense visita o Internacional de olho na segunda vitória
Moacir, que entrou contra Flamengo e Sport, será titular pela primeira vez na Série A, mas como lateral-direito - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Ainda sem saber o que é perder na Série A, o Atlético Goianiense tem o primeiro desafio fora de casa, diante do Internacional, hoje, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. O rubro-negro venceu o Flamengo e empatou com o Sport, mas não vai contar com três atletas para essa partida, o lateral-direito Dudu e o atacante Ferrareis, além deles o atacante Renato Kayzer segue afastado por uma ruptura parcial no adutor da coxa esquerda.

Dudu foi expulso diante do Sport, mas assim como Ferrareis, ambos pertencem ao Internacional e não poderiam jogar por questão contratual. O treinador Vagner Mancini escolheu o volante Moacir para atuar como lateral, assim como fez durante os jogos-treino e também entrou no decorrer da partida nas duas rodadas. No ataque, apesar de testar Vitor Leque, o comandante escolheu Matheuzinho para atuar ao lado de Everton Felipe e Hyuri.

Continua após a publicidade

“Esperei por esse momento, lutei e me entreguei para isso: conquistar o acesso, permanecer no clube e busca uma vaga na equipe. Infelizmente fiquei um bom tempo fora, por conta de uma lesão e depois pela paralisação e agora aparece uma oportunidade boa. Infelizmente o Dudu foi expulso, mas ele não jogaria por força do contrato, e é uma oportunidade da vida. Só fiz uma partida por 90 minutos neste ano, espero que possa corresponder para ajudar a equipe”, destacou Moacir.

Após liberar Reginaldo para acertar com o CRB, o Atlético Goianiense possui Dudu e Luan Sales como laterais pelo lado direito de origem. Apesar de ser volante, Moacir foi escolhido por já ter atuado na função e pela experiência, já que Luan subiu para a equipe profissional nesta temporada, após ter disputado a Copa São Paulo.

“Eu não posso não jogar na lateral, seria muito injusto até comigo mesmo. Eu gosto de estar a disposição, e quero ajudar estando no meio-campo ou na lateral, isso é mais importante do que uma pequena vaidade da posição. Me sinto bem na lateral, já atuei vários anos e diversas vezes. Existe uma briga sadia, mas na visão do Mancini o Dudu é o titular no momento e vou atuar pela suspensão dele”, ressaltou Moacir.

O Atlético não teve nenhum jogador testado positivo para Covid-19, assim como Vagner Mancini, antes de embarcar para Porto Alegre.

Internacional

O Internacional somou seis pontos em três jogos disputados e só foi derrotado pelo Fluminense, de virada, na última rodada. A equipe gaúcha sofreu uma grande perda, já que o atacante Paolo Guerrero sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito e está fora o restante da temporada. Com essa baixa, o treinador Eduardo Coudet pode promover a entrada de William Pottker, ou até mesmo colocar Yuri Alberto, recém contratado juntamente ao Santos, como titular.

O clube gaúcho também está próximo de acertar a venda do zagueiro Bruno Fuchs para o CSKA. Por isso, Fuchs não enfrentou o Fluminense e também não entrará em campo diante do Atlético, sendo assim Zé Gabriel foi o escolhido por Coudet e deve permanecer na equipe titular. O treinador gaúcho também pode mudar por questão física, Rodrigo Lindoso sentiu um incômodo na coxa e pode dar lugar a Musto.

FICHA TÉCNICA
Internacional x Atlético-GO

Data: 19 de agosto, 2020
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e William Pottker (Yuri Alberto). Técnico: Eduardo Coudet

Atlético: Jean; Moacir, Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Everton Felipe e Hyuri. Técnico: Vagner Mancini

Veja Também