Mancini se diz “irritado” com derrota e promete mudanças no Atlético

Treinador promete mudanças na equipe para a sequência da Série A - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 30-08-2020 às 22h32
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Mancini se diz “irritado” com derrota e promete mudanças no Atlético
Treinador promete mudanças na equipe para a sequência da Série A - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

A terceira derrota consecutiva do Atlético Goianiense na Série A não deixou o treinador Vagner Mancini de bom humor. A equipe goiana venceu apenas o Flamengo na primeira divisão, empatou com o Sport e então sofreu revés para Internacional, Goiás e agora o Ceará, dentro do estádio Olímpico. A equipe cearense venceu por 2 a 0 e deixou o rubro-negro goiano na lanterna da competição, com quatro pontos em cinco partidas.

Continua após a publicidade

 “É óbvio que é uma situação que nos incomoda. Não é normal ter o nível de jogo que tivemos hoje e estamos falando de outra derrota. O Ceará chegou duas vezes de cabeça com o Cleber, que é o forte dele, sabíamos da dificuldade nisso. Alertamos da saída rápida do Ceará, do escanteio batido que tem muitos jogadores mais altos que o nosso. É o quarto jogo sem vencer, nos deixa extremamente chateado, eu vi o Atlético em um jogo bem equilibrado tirando os 15 minutos iniciais. Com 10 jogadores tivemos mais coragem, a coragem está ali e eu preciso colocar em prática. Mantive alguns atletas, mas agora é outra situação, se não tenho o respaldo dos atletas, vou ter que mexer consideravelmente na equipe, vi atletas que entraram com rendimento melhor do que os que saíram”, destacou Vagner Mancini após a partida.

O papo no vestiário após o jogo foi maior que o de costume. Vagner Mancini tratou de expressar todo o descontentamento com mais um resultado negativo. O treinador ainda lamentou a postura que foi feita após a vitória sobre o Flamengo, logo na estreia da competição.

“Depois dos 15 minutos, que o Ceará foi melhor que nós, igualamos o jogo e tivemos melhores oportunidades. Ficamos perto de abrir o placar, eles tiveram duas bolas de cabeça do Cleber. Eu não vi uma equipe confusa, vi um time que batalhou contra um clube do nosso porte, que não ficou lá atrás e saiu para o jogo. Quando estavamos melhor na partida, tomamos o gol no contra-ataque e a proposta quando perde um jogador se torna um pouco suicida, pois tem que empatar e acaba dando espaço para o adversário. Quando vencemos o Flamengo a gente perdeu a concentração. É difícil falar, mas eu estou aqui admitindo, o time não foi o mesmo, com exceção ao primeiro tempo contra o Internacional fora de casa e uma parte do jogo com o Sport. A vitória diante do Flamengo, talvez, tenha nos causado algo que a gente não esperava. O jogo de hoje me irritou profundamente em algumas coisas e tenho que agir nessa situação“, ressaltou Vagner Mancini.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense viaja para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. A equipe carioca soma 10 pontos e ocupa a quarta posição na classificação da Série A.

Veja Também