Atlético reencontra o Santos, algoz da Copa do Brasil em 2019

Remanescente da equipe de 2019, o meia Matheuzinho continua no Atlético Goianiense - Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 12-10-2020 às 15h20
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético reencontra o Santos, algoz da Copa do Brasil em 2019
Remanescente da equipe de 2019, o meia Matheuzinho continua no Atlético Goianiense - Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

Após vencer o Red Bull Bragantino, o Atlético Goianiense embarcou para São Paulo, onde enfrenta nesta quarta-feira (14) o Santos, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. A equipe goiana, que perdeu o treinador Vagner Mancini, vai reencontrar o alvinegro praiano, adversário da terceira fase da Copa do Brasil em 2019.

Naquela oportunidade o Atlético Goianiense venceu o primeiro duelo, realizado no estádio Antônio Accioly por 1 a 0, mas foi derrotado por 3 a 0, com dois gols de Carlos Sanchez e um de Rodrygo, na segunda partida e foi eliminado do torneio nacional. Em Goiânia, quem deu a vitória para o rubro-negro foi o meio-campista Jorginho, que deixou a equipe recentemente para acertar com o Athletico Paranaense. 

Continua após a publicidade

Do elenco de 2019 e que participaram dos dois jogos, permaneceram os goleiros Kozlinski e Lucas Ribeiro, os zagueiros Gilvan e Oliveira, o lateral-esquerdo Nicolas e o meia-atacante Matheuzinho. O lateral Moraes ainda tem contrato com o Atlético Goianiense, mas está emprestado ao Mirassol.

O Santos também sofreu baixas para essa temporada. Nomes como Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Derlis Gonzalez, Jorge, Jean Lucas e Rodrygo não continuaram neste ano. O venezuelano Soteldo está servindo a seleção e não deve participar deste duelo de quarta-feira, assim como o uruguaio Carlos Sanchez que está lesionado.

Apesar das baixas para essa temporada, o Santos atravessa 12 partidas sem saber o que é perder e conta com nomes importantes, como o zagueiro Lucas Verissimo e o atacante Marinho. O experiente Robinho foi contratado, mas ainda não reúne condições de jogo para estrear diante do Atlético Goianiense. 

Veja Também