Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Sem “caça às bruxas” no ataque rubro-negro após derrota

Marcelo Cabo pede tranquilidade antes de pensar em mudanças | Foto: Heber Gomes

Postado em: 09-12-2020 às 08h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem “caça às bruxas” no ataque rubro-negro após derrota
Marcelo Cabo pede tranquilidade antes de pensar em mudanças | Foto: Heber Gomes

Felipe André

A caça às bruxas foi um movimento de perseguição religiosa que iniciou no século XV até o século XVIII. No futebol o termo é utilizado para representar o encalço a um determinado jogador ou um grupo de atletas que não estão rendendo o esperado, principalmente pela torcida do próprio clube. Sem acertar o gol contra o Internacional e sem concretizar as jogadas criadas contra o Goiás, o ataque do Atlético Goianiense está sendo criticado nas redes sociais.

Ferrareis, Janderson e Zé Roberto formaram o ataque titular do Atlético nesta última segunda. Ainda entraram na segunda etapa Roberson e Danilo Gomes, isso sem levar em consideração os meias ofensivos que entraram em campo: Chico, Matheus Vargas e Wellington Rato. Apesar de não ficar satisfeito com o desempenho,  Marcelo Cabo pediu calma e tranquilidade antes de pensar em mudanças.

Continua após a publicidade

“Temos que ter muita calma após uma derrota dessa, onde jogamos bem e não vencemos. O adversário finalizou uma bola em direção ao gol, temos que ter tranquilidade para não achar que está tudo errado, o que nos falta é o último passe,  a finalização. A equipe tem criado bastante, não podemos achar que por uma derrota, onde todos os números foram ao nosso favor, que está tudo errado”, disse o treinador do Atlético Goianiense.

O próximo duelo do Atlético Goianiense é contra o Ceará neste sábado (12), fora de casa, às 21h (horário de Brasília). O clube não vai ter nenhum desfalque por suspensão e o comandante espera contar com Marlon Freitas. O elenco se reapresentou ontem a tarde no CT do Dragão e iniciou a semana de preparação para a rodada do fim de semana.

“Houve entrega dos jogadores, as substituições foram ousadas, fizemos mudanças para vencer o jogo, quem entrou foi bem. Infelizmente não houve a transformação das chances em gol e em vitória. Vamos analisar tudo que ocorreu em ponto positivo e negativo para tomar as decisões necessárias, com muita tranquilidade. Preciso blindar meus jogadores e potencializar que temos um novo encontro no sábado contra o Ceará”, completou Marcelo Cabo.

Veja Também