Thiago Carvalho mantém confiança para decisão como mandante

Thiago Carvalho vê confronto em aberto, mas analisa derrota para o Mirassol no jogo de ida das quartas de final - Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

Postado em: 04-01-2021 às 08h20
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Carvalho mantém confiança para decisão como mandante
Thiago Carvalho vê confronto em aberto, mas analisa derrota para o Mirassol no jogo de ida das quartas de final - Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

Felipe André

A Aparecidense saiu em desvantagem nas quartas de final da Série D. O Camaleão foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol neste último sábado (2), no estádio Municipal de Mirassol e caso queira chegar a terceira divisão em 2021 precisa reverter o placar na próxima semana. Rodriguinho abriu o marcador para os visitantes com dois minutos de jogo, mas os donos da casa viraram na segunda etapa com Renato (gol contra) e João Carlos.

A grande decisão acontece no próximo sábado (9), às 16h (horário de Brasília), no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A Aparecidense precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, já que não tem o gol qualificado, conhecido como “gol fora de casa”. Se triunfar por dois ou mais gols avança para a semifinal e consegue o acesso para a Série C. Qualquer empate já garante a vaga para o Mirassol.

Continua após a publicidade

“Sabíamos da dificuldade do jogo, o Mirassol é uma equipe bem treinada pelo Eduardo [Baptista] e com qualidade técnica. Em certos momentos conseguimos ficar com a posse da bola e o nosso time no começo conseguiu aproveitar a marcação pressão, fazer o gol e criar oportunidades. No nosso primeiro tempo conseguimos as melhores chances da partida e na segunda etapa até sofrer o primeiro gol, estávamos controlando bem e ofensivamente bem encaixado”, analisou Thiago Carvalho, comandante da Aparecidense.

Os gols do Mirassol aconteceram no segundo tempo em um período de oito minutos de diferença de um para o outro. O primeiro foi um gol contra do zagueiro Renato, após cobrança de lateral da equipe paulista, e o segundo saiu dos pés do centroavante João Carlos que recebeu cara a cara com Tony e não desperdiçou.

“Sofremos o primeiro gol em uma cobrança de lateral, houve erro e eles cresceram na partida, foram para cima e conseguiram a virada. Vamos agora para a nossa casa onde conseguimos grandes vitórias, vários resultados expressivos e estou confiante que temos totais condições de chegar nesse acesso”, completou o treinador.

Veja Também