Atlético Goianiense lança projeto de E-Sports com quatro modalidades

ACG Esports estará presente em quatro modalidades logo neste início de projeto- Foto: Divulgação/ACG

Postado em: 11-01-2021 às 14h08
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense lança projeto de E-Sports com quatro modalidades
ACG Esports estará presente em quatro modalidades logo neste início de projeto- Foto: Divulgação/ACG

Felipe André

O Atlético Goianiense iniciou um projeto de E-Sports. A equipe goiana que atualmente se dedica a realização do time de futebol masculino e recentemente criou a categoria feminina para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A-2, agora tem uma nova vertente que vai disputar quatro campeonatos: Pro Evolution Soccer (PES), Free Fire, League Of Legends (LOL) e Counter Strike (CSGO). 

Os gestores são os advogados especialistas em esportes eletrônicos Evando Magal Filho, Bruno Gomes, Diego Stefani Albuquerque, e o desinger Gabriel Vitor, todos eles com diversas formações ligadas as áreas de competência para gestão de um time de esportes eletrônicos. Recentemente inclusive os Drs. Evando Magal Filho e Diego Stefani Albuquerque participaram do curso de formação em esportes eletrônicos voltados para o futebol da CBF, de coordenação do prof. Marcelo Fadul. 

Continua após a publicidade

“O Atlético é um clube que está atento as mudanças e novidades que podem aparecer. Recebemos o projeto e identificamos uma possibilidade para o clube ingressar nos esportes eletrônicos. Expansão da marca, novos públicos e visão no futuro nos fizeram acreditar no projeto ACG Esports”, destacou o Presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista. 

Para o início dos trabalhos já visando competições, foram selecionados coordenadores para cada modalidade, com vasto conhecimento na área. Profissionais com expertise de cada esporte eletrônico, que visa consolidação no mercado e tem a filosofia de trabalho paralela a linha desenvolvida pelo ACG Esports, que vai manter o uso da identidade visual do Atlético Goianiense e vai estar ligado a tradição da equipe de Campinas de mais de 83 anos.

Para o Pro Evolution Soccer (PES), o player será Juacyr Cabral, que já preparou as equipes x1, x3 e x11 da modalidade, tendo já como ativos cerca de 23 jogadores aptos a disputarem todas as categorias. Inclusive esta modalidade já tem 5 competições confirmadas para os próximos meses, em âmbito local e nacional. Para o League Of Legends (LOL), o player vai ser Hugo Medeiros, também capitão de uma line de 5 jogadores, apta a atuar em altíssimo nível. Atualmente a equipe está concluindo a agenda de 2021. 

Para o Free Fire, Leonardo Mazon vai ser o player, streamer conhecido em caráter estadual, referência em lines competitivas e por atuar na organização das mais diversas competições do esporte eletrônico do estado. Ainda este mês, o Free Fire do ACG Esports terá pela frente o Campeonato Goiano da modalidade. Para o Counter Strike, o player Fabricio Tavares será o IGL da agremiação, sendo esta modalidade específica uma das maiores apostas para 2021. O time, em fase final de montagem, conta com jogadores – em sua maioria goianos – com qualificações máximas nas plataformas da steam (fabricante/Publisher do jogo) e da Gamers Club (maior plataforma competitiva da modalidade no Brasil), estando em treinamento para classificar e atuar nas maiores competições nacionais do ano de 2021. 

Também em breve serão lançados planos de avaliação de jogadores das mais diversas modalidades para os torcedores do Atlético Clube Goianiense, ou seja, a famosa ‘peneira’. O ACG Esports tem projetos voltados para as academys, ou seja, as categorias de base das equipes de esportes eletrônicos. 

Veja Também