Kozlinski afirma que clássico é “gostoso de jogar” e destaca importância da vitória contra o Goiás

Última partida que Kozlinski havia disputado foi contra o São Paulo pela Série A | Foto: Heber Gomes

Postado em: 14-01-2021 às 14h47
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Kozlinski afirma que clássico é “gostoso de jogar” e destaca importância da vitória contra o Goiás
Última partida que Kozlinski havia disputado foi contra o São Paulo pela Série A | Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Campeonato Goiano de 2020 foi retomado nesta última quarta-feira (13/1) com quatro duelos, sendo o último deles o clássico entre Goiás e Atlético Goianiense, às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Hailé Pinheiro. O rubro-negro levou a melhor e bateu o esmeraldino por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Matheus Vargas no segundo tempo. O duelo foi a oportunidade para diversos jogadores considerados reservas que foram escalados, pois o grande foco de ambos os lados é a disputa na Série A.

Um dos atletas que ganharam a oportunidade de voltar a atuar foi o goleiro Kozlinski. Jogador contratado no início de 2019, ele realizou 57 partidas naquela temporada, mas em 2020 o número caiu para 12, pois perdeu a titularidade para Jean, que chegou emprestado pelo São Paulo. Com o resultado do clássico, o Atlético confirmou a primeira colocação da primeira fase ao chegar aos 26 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário, com isso o rubro-negro vai decidir em casa as quartas de final, que será realizado em um único jogo, e caso avance continuará no estádio Antônio Accioly.

Continua após a publicidade

“Estava com muitas saudades [de entrar em campo], ainda mais em clássico que é muito gostoso de jogar. Já atuei em alguns, creio que nove. Todo mundo quer jogar, fazer o melhor e acaba que pelo tempo sem disputar uma partida acaba sentindo falta do ritmo de jogo que é muito maior do que a intensidade do treino. Conseguimos levar com a experiência e voltar a jogar e com vitória é melhor ainda, não só por ser clássico, mas em termos de tabela pois já garantimos a liderança e trazemos os jogos mata-mata para dentro de casa”, destacou Kozlinski.

O clássico apesar de contar com muitos reservas, foi muito disputado dentro e fora de campo. Com duas expulsões, sendo uma do jovem Vanderley, do Goiás, nos primeiros minutos e a outra de Zé Roberto, do Atlético, já na segunda etapa, o derby acabou “subindo de tom” em diversos momentos, com muitas discussões.

“Duas expulsões, uma para cada lado. No calor do jogo eu achei que a nossa foi injusta, porém tivemos que saber jogar o jogo. Estávamos com um atleta a mais por praticamente toda a partida, eles se fecharam bastante, mas tínhamos a consciência do que precisávamos fazer para vencer o jogo, não nos afobamos. Trabalhamos a bola até conseguir o nosso gol, uma vitória em clássico é sempre importante e bom vencer”, completou o goleiro Maurício Kozlinski.

Veja Também