Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Atlético Goianiense conhece os adversários do Campeonato Brasileiro Sub-17

O Atlético Goianiense foi vice-campeão do Torneio FGF Sub-17, mas tem vaga garantida por conta do ranking da CBF | Foto: Heber Gomes

Postado em: 09-03-2021 às 17h33
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense conhece os adversários do Campeonato Brasileiro Sub-17
O Atlético Goianiense foi vice-campeão do Torneio FGF Sub-17, mas tem vaga garantida por conta do ranking da CBF | Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense ultrapassou o Goiás no ranking da CBF e é o time mais bem colocado entre as equipes do Centro-Oeste. Com o 19º lugar, o rubro-negro confirmou vaga no Campeonato Brasileiro Sub-20 e também no Campeonato Brasileiro Sub-17, que conheceu os adversários do torneio nacional. O rubro-negro estreia ainda neste mês, contra o Ceará, fora de casa. Na categoria, o Dragão foi vice-campeão do Torneio FGF Sub-17 em 2020.

O Atlético Goianiense está no grupo A do Brasileirão sub-17, ao lado de América-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Os clubes enfrentam entre si na primeira fase e os quatro melhores avançam para as quartas de final. O grupo B é composto por: Athlético-PR, Atlético-MG, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Santos, Sport e Vasco da Gama.

Continua após a publicidade

A estreia do Atlético acontece no dia 23 de março, contra o Ceará, na Cidade Vozão, 15h (horário de Brasília. Na sequência, enfrenta o Bahia como mandante, mas sem local definido, enquanto depois duela contra Palmeiras e Grêmio fora de casa. 

O regulamento permanece igual ao da edição anterior. Na Primeira Fase, os 20 clubes se dividem em dois grupos de 10 e jogam nove rodadas em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas-de-final e, a partir daí, os jogos serão ida e volta, incluindo a final.

Na última temporada o representante goiano foi o Goiás. Com o rebaixamento para a segunda divisão, o esmeraldino foi ultrapassado pelo próprio Atlético Goianiense no ranking da CBF e ficou na 21ª posição. Se não tivesse sido superado também pelo Sport, o estado teria dois clubes na competição.

Veja Também