Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Em jogo atrasado, Atlético Goianiense recebe a Jataiense

Pablo Dyego, atacante contratado por empréstimo juntamente ao Fluminense, foi regularizado e pode estrear | Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 10-03-2021 às 08h40
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo atrasado, Atlético Goianiense recebe a Jataiense
Pablo Dyego, atacante contratado por empréstimo juntamente ao Fluminense, foi regularizado e pode estrear | Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

Apenas duas rodadas, mas a noite desta quarta-feira (10/3) coloca duas equipes com inícios bem distintos no Campeonato Goiano de 2021. Atlético Goianiense e Jataiense se enfrentam logo mais, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. A partida é válida ainda pela primeira rodada da competição, já que ambos não disputam naquela oportunidade, pois no mesmo fim de semana o rubro-negro coroou o bicampeonato estadual.

Desde então, Atlético e Jataiense entraram em campo em duas oportunidades. O rubro-negro venceu ambos os jogos, contra Crac e Anápolis e todos por 2 a 0. Já a equipe de Jataí, por sua vez, ainda não venceu na competição, foi derrotado pelo Grêmio Anápolis e na sequência buscou um empate contra o Crac nos minutos finais do duelo.

Continua após a publicidade

Pelo lado atleticano, o treinador interino João Paulo Sanches vai contar com novas opções. Na última segunda-feira, o lateral-direito Dudu, o meia Marlon Freitas e os atacantes Janderson e Zé Roberto voltaram aos treinamentos. Com o pouco tempo de retorno às atividades, o provável é que nenhum comece atuando diante do Jataiense, mas pode ficar como opção no banco de reservas, assim como Matheus Oliveira que já foi regularizado.

Além deles, o atacante Pablo Dyego foi devidamente apresentado. O jogador que chega por empréstimo até o fim de 2021, estava aprimorando a parte física nas últimas semanas e está liberado para fazer sua estreia com o rubro-negro. O atleta que passou grande parte da carreira no Fluminense, disputou duas edições da Copa Sul-Americana, torneio que o clube goiano volta a disputa nesta temporada após nove anos.

“Desde quando eu voltei para o Fluminense, nos dois anos (2018 e 2019) eu disputei a Copa Sul-Americana, tive muitas oportunidades de conseguir ajudar o clube nesta competição. Temos que trabalhar muito forte, tenho um pouco de experiência no torneio, acho que posso sim agregar bastante ao time e o que eles precisarem em relação a informações e outras coisas eu vou poder ajudar, mas principalmente dentro de campo. Já sei como eles (clubes da América do Sul) jogam, é muito forçado, muito contato físico e provocações, passei por isso e posso falar como vai ser os confrontos”, destacou Pablo Dyego em sua chegada ao Atlético.

Mas o jogador já possui um forte vínculo dentro do clube. Pablo Dyego é padrinho de Richard, filho de Marlon Freitas, volante que esteve ao lado durante a base do Fluminense por alguns anos. O gesto foi retribuído e o meio-campista também é padrinho de Apolo, filho do novo atacante atleticano.

Na noite de hoje, o Atlético Goianiense também preparou uma homenagem para o zagueiro Oliveira. O jogador ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa do rubro-negro e vai receber um uniforme personalizado e uma placa antes da bola rolar. O defensor, de 25 anos, está entrando na quarta temporada e chegou ao time goiano em 2018, onde já realizou 105 jogos no total.

Jataiense

A equipe comandada por Jorge Saran conta em seu elenco com um jovem revelado nas categorias de base do Atlético. O atacante João Pedro, que também passou pelo Corinthians, está na equipe de Jataí para a primeira divisão estadual. Além dele, outros nomes conhecidos do futebol goiano também vestem o uniforme verde, como os defensores Robson, Magal e Weverton, que estavam no Goiânia.

Para esta rodada, o treinador Jorge Saran conta com duas novidades. O meio-campista Everton Luis, de 36 anos, e o lateral-esquerdo Evandro Perin, de 23 anos, foram regularizados e podem estrear. Everton já defendeu o Iporá, Anápolis, Anapolina e Goianésia no estado de Goiás e estava por último no Tigres do Brasil, do Rio de Janeiro. Evandro, por sua vez, também atua como volante e já defendeu o Inhumas em 2019, mas o último time que defendeu foi o Bandeirante, de São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Jataiense

Data: 10 de março, 2021
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Danilo Bonifácio e Jonny Kamenach

Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão (André), Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Pablo Dyego, Victor Paraíba e Roberson. Técnico: João Paulo Sanches

Jataiense: Dida; Hudson, Cristiano, Robson e Magal; Edinho Guerreiro, Matheus Cruz e Gerson; Fumaça, Nick e Thauan. Técnico: Jorge Saran

Veja Também