Fernando Miguel é apresentado e analisa processo de “construção” do Atlético-GO

Postado em: 29-03-2021 às 14h38
Por: Raphael Bezerra
Fernando Miguel assinou, por empréstimo, até o fim de 2021 e já pode estrear com a camisa do Atlético-GO | Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

Contratado no início do mês, o goleiro Fernando Miguel já está preparado para estrear com a camisa do Atlético Goianiense. O arqueiro, de 36 anos, chegou por empréstimo até o fim deste ano junto ao Vasco da Gama, equipe que defendeu nas últimas três temporadas. O novo camisa 1 atleticano já está regularizado e pode entrar em campo nesta quinta-feira (1ª), contra o Itumbiara, no estádio JK, fora de casa, no retorno do Campeonato Goiano.

O Atlético Goianiense viu o goleiro Jean se destacar e ser o principal nome do elenco na última temporada. Como ele possui contrato com o São Paulo, se despediu do atleta que acertou um novo empréstimo, mas desta vez com o Cerro Porteño, do Paraguai, para disputar a Libertadores. Com o objetivo de trazer alguém para disputar posição com Kozlinski e Leonardo, Adson Batista encontrou em Fernando Miguel a experiência para um ano repleto de desafios.

Após conseguir a melhor campanha da história do clube na Série A, o Atlético Goianiense assegurou uma vaga na fase de grupos da Sul-Americana. O rubro-negro não disputava a competição internacional desde 2012, mas Fernando Miguel estava na última edição, pelo Vasco da Gama. O arqueiro esteve nos confrontos contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, e Caracas, da Venezuela. Quando a equipe carioca foi eliminada pelo Defensa Y Justicia, da Argentina, o goleiro não atuou pois havia testado positivo para o Covid-19. O experiente jogador que chega para suceder Jean, o acompanhou no início da carreira.

“Eu vi o Jean ‘nascendo’ no Bahia, quando eu jogava no Vitória, éramos rivais e já se via o grande potencial e desenvolvimento que ele estava atingindo. Não foi novidade ver o que ele fez na temporada passada aqui no Atlético Goianiense, mas acredito que isso faça parte da construção do clube. Esses atletas têm conseguido atuar em grande nível e muito se deve a essa construção do clube, o trabalho forte e sério que é feito para que dentro do campo possamos ter os resultados e desempenhos esperados. Assim como o Jean teve um desempenho muito bom, eu espero conseguir ter atuações que correspondam aquilo que o clube precisa”, destacou Fernando Miguel em sua chegada.

Compartilhe: