Goiás fica no empate com o Goianésia e adia classificação

No Valdeir José de Oliveira, o Goiás saiu na frente, mas tomou o empate do Goianésia e deixou a confirmação da classificação para a última rodada | Foto: Adria Lima/Goianésia EC

Postado em: 18-04-2021 às 18h25
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás fica no empate com o Goianésia e adia classificação
No Valdeir José de Oliveira, o Goiás saiu na frente, mas tomou o empate do Goianésia e deixou a confirmação da classificação para a última rodada | Foto: Adria Lima/Goianésia EC

Breno Modesto

Ficou para a última rodada da primeira fase a definição dos últimos dois classificados do Grupo B. Isso porque, na tarde de ontem (18), no Vale do São Patrício, o duelo entre Goianésia e Goiás terminou sem vencedor. No Estádio Valdeir José de Oliveira, as equipes ficaram no 1 a 1. Vinícius Popó e Anderson Sobral marcaram os gols da partida.

Com o resultado, os times mantêm a terceira e quarta colocação, na qual iniciaram a rodada. O Esmeraldino chegou a 12 pontos, enquanto que o Azulão do Vale tem 11. 

Continua após a publicidade

O jogo

No Vale do São Patrício, Goianésia e Goiás fizeram uma partida movimentadíssima desde os primeiros minutos de jogo. Com apenas dois minutos, o placar já estava aberto no Estádio Valdeir José de Oliveira. Depois de um cruzamento de Rodrigues, pelo lado esquerdo de ataque do Esmeraldino, o atacante Vinícius Popó foi mais atento que a defesa dos donos da casa e subiu no segundo andar para cabecear, mandando no cantinho do goleiro Luan.

O Azulão do Vale respondeu sete minutos mais tarde, quando Nael partiu em velocidade pela direita e, de fora da área, resolveu arriscar. Tadeu, em dois lances, fez a defesa. 

Depois, foi a vez de Luan brilhar duas vezes para salvar o Goianésia de levar o segundo gol. A primeira, aos 14, quando Índio carregou a bola, se livrou da marcação e finalizou. Depois, aos 22, em um chutaço de Madison, pela direita. Em ambas, o camisa 12 fez belíssimas defesas.

Aos 29, Vinícius Popó chegou a ampliar a vantagem do Esmeraldino. Porém, o assistente Alexandre Amaral viu posição irregular do camisa 11 e anulou o tento verde. O lance acabou animando o Goianésia, que foi para cima do Goiás e, ainda no primeiro tempo, conseguiu igualar o marcador.

Na marca de 45 minutos, o lateral-direito Bruno Leite invadiu a área esmeraldina e cruzou na medida para Anderson Sobral, que completou de cabeça, não dando chances para que Tadeu fizesse a defesa.

Na volta do intervalo, o Goiás voltou com a mesma pegada do começo de jogo e quase surpreendeu o Azulão. Com apenas 14 segundos, a defesa do Goianésia deu mole e saiu jogando errado. A bola encontrou Vinícius Popó, que, tentando deslocar o goleiro Luan, mandou de cobertura. Mas a bola subiu muito e passou por cima do gol.

O Goianésia só foi responder aos 24, quando Léo Carvalho, em jogada individual, tirou a defesa esmeraldina “para dançar” e tentou bater no canto direito de Tadeu. Porém, a finalização do camisa 11 foi pela linha de fundo. Aos 33, o volante Dudu foi expulso, deixando a situação do Azulão do Vale ainda pior. Mas o Goiás não soube aproveitar a superioridade numérica e o confronto terminou mesmo em 1 a 1. 

Ficha técnica
Goianésia 1×1 Goiás

Data: 18 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)

Gols: Anderson Sobral (45’/1T) – GNS; Vinícius Popó (2’/1T) – GOI

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Tiago Gomes e Alexandre Amaral

Goianésia: Luan; Bruno Leite, Caio, Rodolfo, Márcio Luiz e Anderson Sobral; Renan, Dudu, Nael (Guilherme) e Léo Carvalho; Édipo.
Técnico: Ariel Mamede

Goiás: Tadeu; Ivan, Heron, Iago Mendonça e Rodrigues; Nathan (Sandrinho), Breno (Henrique Lordelo), Madison (João Lucas) e Índio (Gabriel Zanini); Vinícius Lopes e Vinícius Popó (Lucas Black).
Técnico: Glauber Ramos 

Veja Também