Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Atlético Goianiense goleia Goiás em primeiro jogo da semifinal e agora volta a focar na Sulamericana

Com coletividade rubro-negra , Dragão não toma sustos e aplica goleada já com a vaga quase garantida na semifinal | Foto: Afonso Cardoso

Postado em: 25-04-2021 às 18h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense goleia Goiás em primeiro jogo da semifinal e agora volta a focar na Sulamericana
Com coletividade rubro-negra , Dragão não toma sustos e aplica goleada já com a vaga quase garantida na semifinal | Foto: Afonso Cardoso

Victor Pimenta

O Atlético Goianiense já está com um pé na semifinal do Campeonato Goiano. Isso porque o time rubro-negro não teve dificuldades para golear o Goiás no estádio da Serrinha e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por João Paulo, Arthur Gomes e Janderson. A partida ainda teve Miguel Figueira expulso no segundo tempo. 

Primeiro Tempo

Continua após a publicidade

Um começo de jogo bem equilibrado no clássico. As equipes revezaram na pressão e quem começou dominando as ações foi o time esmeraldino que colocou gás na partida e dificultou a vida de Fernando Miguel. Pelo alto o time chegou com mais perigo e em bolas paradas cobradas por Elvis e Ivan. Iago Mendonça de cabeça quem quase abriu o placar, o Atlético que jogou no contra-ataque então dominou os minutos finais da partida e Marlon Freitas fez com que Tadeu defendesse após bela jogada de Janderson. Porém o gol atleticano saiu e após tanto tentar, dessa vez ela encontrou o gol. Cruzamento da esquerda e João Paulo e Zé Roberto dividiram com a zaga do Goiás, mas o camisa 10 do Atlético mais esperto aproveitou a falha e garantiu o 1 a 0 antes mesmo do intervalo. Os jogadores do Goiás ainda reclamaram de um toque na mão do atleta, mas o árbitro não ouviu e mandou o jogo seguir. 

Segundo Tempo

Mesmo vencendo o Atlético fez uma mudança para o segundo tempo e foi dela que surgiu o segundo gol rubro-negro. Boa jogada iniciada por Zé Roberto e chegou em João Paulo que rasteiro mandou para área nos pés de Arthur Gomes que bateu consciente tirando de Tadeu. Após o gol o Atlético pressionou ainda mais buscando o terceiro, Janderson aproveitou Tadeu fora do gol e finalizou, mas o goleiro foi bom de reflexo e defendeu bem tirando para escanteio. O que poderia ficar ruim para o Goiás, piorou, o meia Figueira que já tinha um amarelo no primeiro tempo, fez uma falta desnecessária e tomou o segundo, indo mais cedo para vestiário. O terceiro gol atleticano saiu e outra bela jogada coletiva a bola parou certeira no pé de Janderson, que livre tirou de Tadeu para fazer as redes balançarem novamente. Nem a vantagem larga no placar, fez o time rubro-negro desistir e Baralhas quase deixou sua marca, passando próximo da trave esmeraldina. Atlético Goianiense com um pé na semifinal, 3 a 0 no Goiás, na Serrinha. 

Ficha Técnica:
Goiás 0x3 Atlético Goianiense

Data: 25 de abril de 2021
Horário e local: 16 horas, estádio Hailé Pinheiro

Vermelho: Figueira 28’2T (Goiás)

Gol: João Paulo 45’1T, Arthur Gomes 7’2T, Janderson 35’2T (Atlético) 

Arbitragem: Wílton Sampaio (FIFA); assistentes: Leone Carvalho e Tiago Gomes; quarto árbitro: Gabriel Queiroz

Goiás: Tadeu; Ivan (Marinho), David Duarte, Iago Medonça, Heron; Breno, Madison (Henrique Lordelo), Figueira, Élvis; Índio e Vinicius Lopes.
Técnico: Gláuber Ramos.

Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Baralhas) e João Paulo (André Luís); Janderson, Danilo Gomes (Arthur Gomes) e Zé Roberto (Roberson).
Técnico: Jorginho. 

Veja Também