Irmãs Iluminé no ‘Papo Xadrez’

Bárbara e Bethânia compartilham suas histórias como empreendedoras e cabeleireiras

Postado em: 20-06-2022 às 10h22
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Irmãs Iluminé no ‘Papo Xadrez’
Bárbara e Bethânia compartilham suas histórias como empreendedoras e cabeleireiras| Foto: Divulgação

Guilherme de Andrade Acontece

Nesta segunda-feira, às 19 horas, a décima oitava transmissão do ‘Papo Xadrez’. Na mesa, com os apresentadores Felipe Cardoso e Yago Sales, vão estar as cabeleireiras, empresárias e irmãs Bárbara Cecília e Bethânia Prado. Juntas, as duas tocam o Salão Illuminé e vão ao podcast falar dessa rotina de profissionalismo e cuidados com a beleza. Todos os episódios do podcast que já foram ao ar até hoje, encontram-se disponíveis na íntegra no canal Youtube ‘Papo Xadrez’.

As irmãs empreendedoras se especializaram em coloração, e terapias capilares, mas o Salão Illumine oferece, além desses serviços, maquiagem, manicure, pedicure, cortes e sobrancelhas. Funcionando seis dias da semana, Bárbara e Bethânia criaram um espaço dedicado à beleza e bem-estar da mulher. Nesta segunda, vamos saber das dificuldades, dos prazeres e dos medos que envolvem o dia a dia do salão de beleza.

Continua após a publicidade

 Apesar de serem tão jovens, as cabeleireiras já fizeram muito: para além do processo de profissionalização próprio, as irmãs montaram um negócio de sucesso se dedicando àquilo que gostam. Para atrair a clientela, a atividade do Salão Illumine está ligada aos perfis das redes sociais, o que puxa uma terceira vocação para a carreira de Bethânia e Bárbara, a de influenciadoras. Com dezenas de milhares de seguidores, as irmãs registram cotidianamente a movimentação e os processos do salão, que só cresce.

Nos últimos episódios

O ‘Papo Xadrez’ chega em sua décima oitava edição com as cabeleireiras Bárbara e Bethânia, mas até aqui muitos outros encontros já aconteceram nos estúdios do jornal ‘O Hoje’. Desde o primeiro encontro com o jornalista e empresário Matheus Ribeiro, até as últimas transmissões com o tatuador Jander Rodrigues ou com o atleta paralímpico João Saci: o podcast se consolida com conversas envolventes e sempre de bom tom.

Na décima sétima transmissão do ‘Papo Xadrez’, veio ao podcast João Carlos Rodovalho Costa, conhecido como João Saci. Durante o episódio, João contou como enfrentou o câncer por cinco vezes ao longo dos anos, além, claro, de falar da vida após amputação de uma de suas pernas, que aconteceu ainda em sua adolescência. Com mais de duas horas e meia de transmissão, o ‘Saci’ explica seus processos, suas dores e suas vitórias, além de falar da trajetória até o monte Everest.

Veja Também