Carolzinha, da dupla ‘Carol & Vitoria’, lança EP ‘Cara’ com direito a videoclipes e participações

Projeto retrata o amadurecimento da artista e estreia com quatro músicas inéditas

Postado em: 22-06-2022 às 09h11
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Carolzinha, da dupla ‘Carol & Vitoria’, lança EP ‘Cara’ com direito a videoclipes e participações
Projeto retrata o amadurecimento da artista e estreia com quatro músicas inéditas | Foto: Divulgação

A dupla Carol & Vitoria se prepara para uma nova fase da carreira com uma grande novidade! Carolzinha, que faz dupla com a irmã, dá início a um projeto de três partes com o lançamento de seu primeiro EP solo. Intitulado ‘Cara’, o compilado reúne quatro músicas inéditas e autorais acompanhadas de videoclipes super produzidos e participações especiais. 

Com apenas 22 anos, Carolzinha se aventura pela primeira vez em um projeto individual, que chega cheio de personalidade. O disco conta com uma vibe pop e urbana, tendo como referências suas artistas internacionais mais ouvidas: Ariana Grande, Doja Cat e Ashnikko. O projeto ainda reafirma as mensagens de empoderamento e força feminina, que a jovem cantora e compositora sempre incluiu em seus trabalhos.

O novo trabalho se inspira no mundo dos games e abusa de elementos do pop, rap e trap, chegando às plataformas de música pela Som Livre. O audiovisual de ‘Ela Joga’, single do projeto em parceria com Bivolt e Nith, já está disponível. “Este EP é, pra mim, o início de uma era, que não só precede um degrau a mais na carreira de Carol & Vitoria, como também na minha. Todos os clipes, letras das músicas e produção foram muito bem amarrados para que tudo fizesse sentido com a minha personalidade, o que gosto e não gosto, e sobre o que tenho pra oferecer para o mundo”, explica Carolzinha.

Continua após a publicidade

O EP ‘Cara’ conta com quatro faixas inéditas e autorais produzidas pelo duo Hitmaker. vêm acompanhadas de videoclipes que contam a história de um jogo de videogame e suas próximas fases, repletos de referências de animes, RPG e k-pop, sempre exaltando o protagonismo feminino. A direção do videoclipe de ‘Ela Joga’, por sua vez, fica com Ygor de Oliveira, que já colaborou com Giulia Be, Carol Biazin e Day Limns.

Nova era 

Como parte do conceito de exaltar o protagonismo da mulher, Carolzinha priorizou participações femininas no EP ‘Cara’. A cantora explica que escolheu artistas com quem já trabalhou antes, seja em composições ou participações: “Todos eles são incríveis. Eu prezo muito ter ao meu lado pessoas com essência, humildade, talento e que tem o sonho brilhando nos olhos, que você olha e diz que nasceu pra estar fazendo aquilo”.

O EP ‘Cara’ marca o início de um novo momento da dupla Carol & Vitoria, em que o público poderá conhecer diferentes temperos que compõem as individualidades das duas. As irmãs catarinenses são conhecidas do público desde 2019 com covers em respostas às músicas machistas e misóginas.

Veja Também