Baile da favorita, maior festival de funk do Brasil, está de volta à Goiânia

O cantor Jeninho, dono de hits como ’10 e Faixa’, ‘O Plano’ e ‘Hoje Tem festinha’, é uma das atrações do Baile da Favorita

Postado em: 24-06-2022 às 09h17
Por: Lanna Oliveira
O cantor Jeninho, dono de hits como ’10 e Faixa’, ‘O Plano’ e ‘Hoje Tem festinha’, é uma das atrações do Baile da Favorita | Foto: Divulgação

Baile funk em terras sertanejas? Claro que sim, e não é qualquer baile. Em uma crescente fenomenal, o funk ganhou o coração do Brasil, e é chegada a hora da capital goiana também embarcar nessa. O Baile da Favorita, maior festival de funk do País, desembarca em Goiânia neste sábado (25), a partir das 22h, no Clube Ferreira Pacheco. Em sua terceira edição, o festival se une ao fenômeno MC Rogerinho, sucesso atual, e aos artistas Vinicius Cavalcante, Low, Jeninho, Baile do Ponnce, Neto Bueno, En Joy, Will e Baile do Vini.

O baile funk, desde os primórdios no eixo Rio-São Paulo, tem travado uma batalha contra o preconceito. Mas parece que isso são águas passadas, já que hoje eles ocupam lugar de destaque. Os funkeiros são recorde de visualizações nas plataformas digitais, lotam shows por onde passam e conquistaram respeito mostrando qualidade e competência. Um dos grandes representantes da nova geração é o MC Rogerinho. O cearense é dono de hits como, ‘Só Você’, ‘Botadinha Saliente’, ‘Mete a Louca’ e ‘Thcuco Nela’, uma parceria com Wesley Safadão.

Ele, sucesso por onde passa, chega em Goiânia para marcar presença no Baile da Favorita, evento referência quando falamos de funk. Promovido para apresentar o melhor do gênero, o baile começou sua história no Rio de Janeiro, berço do funk. E foi lá que nasceu a vontade de trazer essa experiência para o centro-oeste do País. Segundo o produtor da edição de Goiânia, Rodrigo Martins, o astral da festa é algo surreal. “Sempre frequentei a festa no Rio de Janeiro e achei que Goiânia merecia experimentar isso”, diz em entrevista ao Essência.

Continua após a publicidade

Eventos voltados exclusivamente para o funk na Capital são a confirmação de que hoje, o gênero alcançou as mais diversas esferas da sociedade. O Baile da Favorita, além de entreter, impulsiona o mercado e difundi a cultura carioca, o que era o intuito dos seus idealizadores Carol Sampaio, Michel Diamant, Emerson Martins e Marcelo Riccioppo. Tornou-se uma fiel representação da transformação que o funk sofreu nos últimos anos e hoje é parte da identidade dos cariocas de todas as classes. O que agora é experienciado em várias cidades ao redor do Brasil, se enraizando em novos lugares.

Um mercado promissor em Goiás, já que aqui o funk é um gênero amado e os grandes eventos têm se tornado cada vez mais frequentes. Na visão do produtor goiano, o Estado ainda tem muito a evoluir, é um mercado a ser explorado. “Nós, produtores de eventos daqui somos verdadeiros lutadores e sonhadores. A resposta do público ainda é um pouco tímida, existe ainda uma cultura de cortesias para os eventos que precisa ser quebrada. Os investimentos são altos e a gente espera que em breve o público valorize o trabalho que realizamos”, desabafa.

A cada passo Rodrigo enxerga a evolução do mercado e tem boas expectativas para sábado (25). “A expectativa é receber um público acima de 1500 pessoas. O evento tem tudo pra ser um sucesso, com uma vibe indescritível”, diz animado. Com um fenômeno como atração principal e grandes artistas goianos animando a festa, não tem como a receita dar errado. “No carnaval tive a oportunidade de assistir ao show do Rogerinho, e ali eu já tinha certeza de que ele seria a aposta certa para ser o head line do nosso baile. O funk está muito em alta na cidade e isso norteou a escolha das demais atrações, que estão em evidência neste cenário aqui em Goiânia”, revela.

Pela primeira vez, o evento será Open Bar de Whisky, Gin, Vodka, cerveja, água e refrigerante, o que só melhora a recepção para o público. “Aguardamos todos que desejam vivenciar a experiência do maior baile funk do Brasil, agora em solo goiano. A gente garante que será uma noite mágica de muito agito e diversão”, finaliza o produtor do evento Rodrigo Martins com o convite para que todos vivenciem essa experiência vinda diretamente do Rio de Janeiro. Para não ficar de fora, os ingressos estão sendo vendidos no site e aplicativo da BaladaPP, em lote promocional. Agora é hora de descer até o chão e cantar muito.

Veja Também