Fábio Júnior vem para Goiânia cantar no CEL da OAB

Com uma trajetória nas telas e nos palcos que dispensa apresentação, Fábio Jr. chega à Goiânia com o intuito de encantar e emociona

Postado em: 08-07-2022 às 08h49
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Fábio Júnior vem para Goiânia cantar no CEL da OAB
Com uma trajetória nas telas e nos palcos que dispensa apresentação, Fábio Jr. chega à Goiânia com o intuito de encantar e emociona | Foto: Divulgação

O último dos românticos, talvez seja uma definição para ele, encantador também, mas podemos dizer que ele é cantor, ator e uma personalidade querida pelos brasileiros. Fábio Jr. é um artista multifacetado, dono de sucessos que embalaram a vida de muitos durante os mais de 50 anos de carreira. Para fazer parte dessa história, Goiânia o recebe neste sábado (9) no CEL da OAB, a partir das 22h. Já te antemão, pode vir Fábio, os goianos estão prontos para te ajudar a cantar ‘Alma Gêmea’, ‘Só Você’ e ‘Caça e Caçador’ a plenos pulmões.

Com uma trajetória nas telas e nos palcos que dispensa apresentação, Fábio Jr. também marcou a cultura brasileira como compositor, apresentador e não será diferente em sua passagem por Goiânia, com uma apresentação que promete ser marcante e emocionante. Com mais de 30 trabalhos em sua discografia, ele garante em entrevista ao Essência que não vão faltar aquelas preferidas do público goiano. “A gente sempre escolhe o repertório com o público, com o que todo mundo gosta e espera, mas tem aquelas músicas que nunca podem faltar”, afirma.

Ao longo de quase uma hora e meia de show, Fábio canta sucessos como ’20 e Poucos Anos’, ‘Sem Limites pra Sonhar’, ‘Senta Aqui’, entre outras, e também músicas que fazem sucesso na voz de outros cantores, como ‘Tente Outra Vez’, ‘Dias Melhores’ e ‘Casinha Branca’. O artista se junta aos vocais de Aldo Gouveia e Ellis Negress nesta turnê. Além de sua banda que é formada por Amador Longhini no teclado e direção musical, Álvaro Gonçalves na guitarra e violão, Bruno Coppini no baixo, Gustavo Barros na guitarra e Pepa D’Elia na bateria.

Continua após a publicidade

A turnê que ele apresenta neste sábado (9) representa seu retorno aos palcos após dois anos de pausa forçada. Ele garante que está com saudade e com muita vontade de rever o público goiano. “Depois desse tempo vai ser bom demais da conta [voltar à Goiânia]. Energia boa, só alegria!”, diz. Fãs estes que ele não deixa de citar como especiais e norteadores de sua carreira desde de sempre. “A nossa relação é incrível! São eles que fazem tudo acontecer, é uma parceria linda, muito amor mesmo”.

São mais de 50 anos de carreira e nessa caminha naturalmente os laços com o público foram estreitados. Mas não se assustem com os anos de trajetória (risos), a justificativa é que ele começou em um programa infantil ainda muito novo. Em 1974, lançou um disco e conseguiu emplacar uma de suas músicas. No ano de 1976, começou a trabalhar como ator, dois anos depois sua conhecida música ‘Pai’ foi escolhida tema de abertura de novela. Nas telinhas ele também fez teu nome, participou de tramas como ‘Cabocla’, ‘Roque Santeiro’, entre outras.

Mesmo com sua experiência e intimidade com os palcos, Fábio Jr. diz que estar em contato com seu público ainda o faz ficar nervoso. Talvez se assim não fosse, ele não estaria disposto a enfrentar os trechos brasileiros para encontrar com quem faz de sua música um acalento para a alma. “Eu fico nervoso até hoje, acredita?! Porque sempre é uma vibração nova, ainda mais agora, todo mundo com saudade de se ver, de curtir o show”, comenta. Reafirmando a importância de estarmos de volta à vida que nos foi tirada por um período.

Um dos grandes destaques da turnê é o cenário, que é revelado através de painéis de LED, colunas e elementos que valorizam a estética de forma simples e sofisticada. Com um conceito versátil e criativo o espetáculo se revela através da cenografia e da iluminação que permite um resultado visualmente impactante, tornando-se um atrativo à parte. “Participo de tudo (risos), ponho o ‘dedão’, mas como eu sempre digo: Ninguém faz nada sozinho! Então o time todo envolvido é fundamental”, revela sobre a escolha de cada detalhe do show, incluindo o cenário.

Por batismo Fábio Corrêa Ayrosa Galvão, o artista atravessa gerações e permanece marcando histórias e emocionar é sua marca registrada. Preparem os corações que ele está chegando com um repertório de sucesso, saudade, vontade de rever o público e um cenário que compõe essa atmosfera de amor do seu show. “Estou muito animado, tenho certeza que vai ser bom demais”, adianta. Fábio Jr, finaliza a entrevista deixando um recado para o público goiano. “Fala moçada de Goiânia, ‘tô’ esperando todo mundo pra matar a saudade. Beijão e ‘brigaduuu’!”.

Veja Também