Essência separou uma séria de lugares para curtir Dia dos pais

Ainda dá tempo de planejar uma viagem especial que agrada todos os tipos de pais

Postado em: 11-07-2022 às 09h02
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Essência separou uma séria de lugares para curtir Dia dos pais
Ainda dá tempo de planejar uma viagem especial que agrada todos os tipos de pais | Foto: Divulgação

O Dia dos Pais está chegando e, como em todo segundo domingo de agosto, as famílias comemoram esta data especial, curtindo o dia juntos e presenteando os papais e mamães que exercem este papel com presentes simbolizando o amor. 

Entre perfumes, roupas e sapatos, que tal escolher uma experiência memorável para a data? Seja para curtirem um tempo de qualidade juntos ou apenas presentear, uma viagem é a escolha ideal para todos os tipos de pais, seja ele descolado, ecológico, tranquilão ou radical. 

Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro também é uma ótima opção, oferecendo agito, praia e esportes durante todo o dia: que pai descolado não gostaria de dar uma volta no calçadão de Ipanema? Se a preferência for por um destino internacional, a dica é visitar a cidade de Santiago, no Chile. Com suas ruas planas, perfeitas para passeios a pé, a capital mistura ares latinos e europeus, dispondo de uma alta gastronomia e diversidade de centros culturais. 

Continua após a publicidade

Bonito, no Mato Grosso do Sul

Se seu pai é aquele que adora cuidar de plantas, se preocupa com a sustentabilidade e é apaixonado pelas belezas naturais do nosso país, ele não poderá deixar de conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul. O local é conhecido por suas águas translúcidas, diversidade de fauna e flora, bem como cavernas e passeios imperdíveis. O pai ecológico também vai curtir conhecer os Lençóis Maranhenses, em Natal, no Rio Grande do Norte, com suas dunas e lagoas que formam um cenário único e especial.

Água cristalina em Maragogi, Alagoas

Para aqueles que gostam de aproveitar a viagem descansando, com passeios mais calmos e lindas paisagens, não há como não iniciar indicando o estado da Bahia, aclamado por seu povo acolhedor e bem humorado. Na Mata de São João, município de Salvador, é possível encontrar belas praias, o famoso projeto Tamar, para conhecer e se encantar com a biodiversidade marinha brasileira, e a Costa do Sauípe, complexo de resorts com toda infraestrutura e serviços para o pai tranquilão curtir sem se preocupar com mais nada. Maragogi, em Alagoas, também é uma ótima opção para esse estilo de pai: o local abriga a segunda maior barreira de corais do mundo, com piscinas naturais, água verde-esmeralda e uma ótima estrutura hoteleira.

Rapel em Foz do Iguaçu

Agora, se a ideia é uma aventura radical para pais e filhos superarem desafios juntos, a dica é conhecer Foz do Iguaçu, no Paraná. O Parque Nacional do Iguaçu é um dos patrimônios naturais da humanidade e, enquanto faz a Trilha das Cataratas, você observa as quedas d’água do Rio Iguaçu, que divide Brasil e Argentina. Em Porto de Galinhas, uma vila de Pernambuco, também encontra-se uma variedade de opções radicais, como kitesurf, stand up paddle, mergulho e trilhas dentro dos manguezais. Para os pais radicais que preferem temperaturas mais geladas, Bariloche é o destino ideal. A cidade da Argentina abriga a maior pista de esqui da América do Sul, com todas atividades esportivas de neve disponíveis, como snowboard, trenó e trilhas que circundam montanhas e paisagens de gelo que tiram o fôlego.

Veja Também