Espetáculo ‘Queen Experience In Concert’ homenageia estrelas do Rock, em Goiânia

O espetáculo relembra as mentes brilhantes de Freddie Mercury, John Deacon, Brian May e Roger Taylor

Postado em: 15-07-2022 às 08h49
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Espetáculo ‘Queen Experience In Concert’ homenageia estrelas do Rock, em Goiânia
O espetáculo relembra as mentes brilhantes de Freddie Mercury, John Deacon, Brian May e Roger Taylor | Foto: Divulgação

Aos amantes do rock, já se imaginaram em um show da icônica banda Queen? Admirando a exuberância de Freddie Mercury, cantando a plenos pulmões ‘We will rock you’ ou talvez se emocionando com ‘Love of my life’? Pois bem, a banda não está mais entre nós, mas deixou seu legado que atravessa gerações. Para homenagear os músicos que fizeram história na música mundial, chega à Goiânia o ‘Queen Experience In Concert’. A apresentação ocorre nesta sexta-feira (15), às 21h30 no Teatro Rio Vermelho.

O projeto ‘Queen Experience In Concert’ existe desde 2018 e segundo o vocalista da banda Elvis Balbo, a idealização partiu do Bruno Rizzo da Brz produções. Com o intuito de homenagear o Queen, o espetáculo alcançou a marca de mais de 150 apresentações em um ano, tendo passado por todas as capitais do Brasil, além do Chile, Argentina e Uruguai. Sucesso por onde esteve, o grupo é formado por, além de Elvis (Piano e voz), Cauê Briosolla (Guitarra e violão), Fábio Del Popolo (Baixo) e Guga Teixeira (Bateria).

Em entrevista ao Essência, o vocalista conta que integrou o projeto em 2020, mas desde pequeno interpretava os sucessos da banda. “Sempre fiz isso, fazia brincando e depois acabou virando uma espécie de profissão, muito prazerosa por sinal”. A satisfação de estar em cima dos palcos cantando músicas como ‘Don’t Stop me Now’, ‘Killer Queen’, ‘Under Pressure’, dentre outras, se estende aos outros integrantes da banda. Estes que também se entregam e se dedicam para proporcionar uma experiência marcante para o público.

Continua após a publicidade

Além da experiente banda e do vocalista, que impressionam a plateia com sua performance e extensão vocal, o espetáculo conta com a produção geral de Mayra Mello, produção executiva de Daniela Schiarreta e direção de grandes mestres da cena artística da atualidade. Direção musical do maestro Eduardo Pereira, preparação corporal de Ewerton Novaes e direção geral do renomado diretor Bruno Rizzo. Todos em prol do mesmo propósito, homenagear e relembrar as mentes brilhantes de Freddie Mercury, John Deacon, Brian May e Roger Taylor.

Para Elvis a emoção que eles transportam para o público está enraizada no amor e na liberdade que o Queen representa para eles. “São preceitos muito importantes na minha vida. Inclusive, aprendia tocar piano por causa do Freddie, ficava fascinado vendo ele tocar”, diz o vocalista. Freddie realmente tinha esse poder, ele encantava todos que tinham a sorte de se deparar com a sua arte. Muitos enxergam tanto talento como sobrenatural, se vem de outro lugar não sei, mas que é genuinamente impactante, sim, realmente é.

Essa atmosfera é percebida no espetáculo, porque além das músicas e do figurino, o clima também contribui para essa experiência ser vivenciada de forma completa. “Com certeza, é um clima contagiante. Nós tentamos passar para o público esse clima de imersão, fazendo com que as pessoas viagem no passado e sinta essa energia e esse poder que as músicas do Queen tem”, explica Elvis. ‘Queen Experience in Concert’ já é considerado um dos maiores tributos Queen das Américas e já foi assistido neste curto período por mais de 250 mil pessoas.

Tanto sucesso alcançado com o espetáculo nas cidades que passaram foi recebido com grande felicidade pelo grupo. “É uma grande honra poder levar a nossa arte, a nossa homenagem ao Queen para o Brasil todo”. E na capital goiana não seria diferente, é alta a expectativa para a apresentação. “Estamos muito ansiosos, Goiânia sempre nos recebeu muito bem e com muito carinho, com certeza não será diferente, vai ser uma grande festa!”, conta os integrantes do ‘Queen Experience In Concert’.

Finalizando a entrevista, eles adiantam que serão 90 minutos de uma verdadeira imersão na obra da banda britânica. “Será uma grande homenagem ao Queen, com os seus maiores hits.  Vamos viajar no tempo por e vai ser muito divertido e emocionante!”, finalizam. Os ingressos estão disponíveis no site furandoafila.com.br, nas Óticas Diniz, ou na bilheteria do Teatro Rio Vermelho, no dia do evento. A banda marcou a história e merece todas as homenagens, ainda mais de quem sabe o que faz. Aos amantes do Queen e da boa música uma dica, não percam!

Veja Também