Papo Xadrez recebe trader Hermann Greb

Em sua 30° edição, o podcast traz uma conversa sobre investimentos online e criptomoedas

Postado em: 12-09-2022 às 09h37
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Papo Xadrez recebe trader Hermann Greb
Todos os episódios se encontram disponíveis na íntegra no YouTube | Foto: O Hoje

Guilherme de Andrade

A 30° edição do ‘Papo Xadrez’ ocorre com o especialista em day-trade Hermann Greb. Nossa transmissão de hoje (12), descomplica o funcionamento do tão movimentado mercado financeiro, e vamos falar também sobre os investimentos virtuais que têm estado em voga nos últimos anos. Com duas décadas de carreira e mais de 6 mil alunos, Hermann é nosso próximo convidado: o episódio vai ao ar às 19h pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’. Durante a transmissão, vamos disponibilizar acesso exclusivo aos cursos do trader. 

Hermann começou sua vida profissional como engenheiro civil. Entre estágios no Brasil e no exterior, ele acabou entrando em contato com o mundo financeiro e com o universo do trading. Ao retornar ao Brasil, depois de seu estágio no Oriente Médio, ele fez seus investimentos iniciais e com eles veio seu primeiro revés. Ainda mais motivado a seguir nesse mercado, Hermann foi para os Estados Unidos buscando se aprimorar. 

Continua após a publicidade

Hoje, o especialista em day-trade acumula mais de 6 mil alunos, trabalhos com bancos europeus, centenas de clientes com mais de 1 milhão, além de conseguir o prêmio de melhor trader deste ano pelo ‘Gênios da Atualidade’ da TV Caras. Com uma carreira já consolidada, Hermann alterna entre a compra e venda de ativos de câmbio na Bovespa e os cursos de criptomoedas e day-trading. 

Nos últimos episódios

O podcast alcança a marca dos trinta episódios hoje (12), mas até aqui já aconteceram outros 29 encontros com figuras marcantes e reconhecidas nos respectivos campos profissionais. Do encontro com a estilista e influenciadora Juliana Santos, passando pelo bate-papo com o berranteiro Zé Capeta, até chegarmos ao episódio com o tatuador Jander Rodrigues: versatilidade e qualidade são os guias das conversas no ‘Papo Xadrez’. 

No último encontro, o apresentador Felipe Cardoso recebeu o produtor musical Rodrigo Borges. O currículo do empresário é de impressionar: ele é um dos fundadores da Playground Music Festival, produtor da Abstract, do Puxadinho, do Secret Garden Lounge, além de trazer nomes internacionais como Fatboy Slim e David Gueta para Goiânia. Falando sobre o mercado da música que se desenvolve na capital goiana ele diz: “a gente virou uma referência mundial de produção de música através da música eletrônica”.

Veja Também