Respeitável público, o espetáculo vai começar

Dirigido por Rosana Jardim e Marcos Frota como embaixador, o espetáculo ‘Alakazan - a Fábrica Mágica’ tem performances circenses de báscula, contorção, malabares, monociclo, equilíbrio no arame e tecido aéreo, além de muita palhaçada

Postado em: 13-09-2023 às 10h00
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Respeitável público, o espetáculo vai começar
O espetáculo tem o intuito de mostrar, através dos personagens, que é possível compartilhar suas habilidades e seus conhecimentos | Foto: Weslley Rodrigues

Como não se apaixonar pela magia que o circo proporciona e não se arrepiar com a famosa frase: “Respeitável público, o espetáculo vai começar”? Sim, essa atmosfera encantadora da palhaçaria, dos malabares, entre outras atrações, envolve o público de uma forma única. Pensando em exaltar a arte circense, o Circo dos Sonhos apresenta o espetáculo ‘Alakazan – a Fábrica Mágica’, em Anápolis. Em cena com uma aventura fantástica e performances de tirar o fôlego, o evento ocorre a partir desta sexta-feira (15), às 20h

O show apresentado pelo Circo dos Sonhos é ‘Alakazan – A Fábrica Mágica’. Dirigido por Rosana Jardim, o espetáculo de 90 minutos tem performances e números circenses de báscula, contorção, malabares, monociclo, equilíbrio no arame e tecido aéreo, além de muita palhaçada. “Esse é um espetáculo criado para toda a família com muito carinho. Uma apresentação lúdica que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças. O programa ideal para a criançada e toda a família”, afirma o ator Marcos Frota, embaixador do circo.

Os atores trazem à cena o duelo entre os personagens Alan e Kazani, que disputam a atenção da pequena Ly, a já conhecida menininha do Circo dos Sonhos. Ly é uma criança curiosa, que toca e fotografa tudo ao seu redor. Em uma visita à biblioteca, ela é surpreendida por Alan, que surge como em um passe de mágica e lhe entrega um livro especial, retirando o tablet de suas mãos. Encantada pelo livro, ela pede que Alan leia a história, mas ao começar, ele é interrompido por um som de sinos. 

Continua após a publicidade

Quando os dois procuram de onde vem o som, surge Kazani, que transporta todos para a Fábrica Mágica, um universo fantástico onde tudo é possível. A cada badalar do sino e movimento das engrenagens, Ly é transportada para outro universo com novas atrações, sempre acompanhada pelo seu amigo Alan. Kazani não gosta da interação entre Alan e Ly e compete por sua atenção. Essa disputa seguirá e irá se fortalecer até o último ato, no qual ocorre o confronto final, quando a menina conseguirá transmitir aos dois o poder da amizade e união.

Com um enredo encantador, eles tiveram uma temporada de sucesso em Brasília. Após esse momento marcante na Capital, eles trazem sua lona para Anápolis, a partir desta sexta-feira, 15 de setembro. Localizado na Avenida Brasil Sul, o Circo receberá o público com apresentações de terça a sexta-feira, às 20h, e também aos sábados, domingos e feriados, às 15h, 17h30 e 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 25 (meia-entrada) e já estão à venda no site circodossonhos.com. 

Um pouco do Circo dos Sonhos

O Circo dos Sonhos pertence à família Jardim, que tem mais de 30 anos de tradição circense e já apresentou seus espetáculos para mais de quatro milhões de pessoas. Suas estruturas já visitaram diversos estados brasileiros, encantando com os elogiados espetáculos ‘Circo dos Sonhos – O Sonho Vai Começar’, ‘Circo dos Sonhos no mundo da Fantasia’ e ‘Quyrey, Uma Aventura na Selva’. Tendo como embaixador o artista Marcos Frota, a cia possui atualmente duas lonas que circulam pelo País e conta com uma equipe de mais de 150 profissionais.

Como proposta de vida, Marcos Frota já disse em várias ocasiões que o circo é uma de suas convicções de vida. Apaixonado pelo picadeiro, ele é um dos responsáveis por levantar essa bandeira artística e cumpre seu papel. Além de embaixador do Circo dos Sonhos, é Presidente Voluntário da Universidade Livre do Circo, projeto social instalado na Quinta da Boa Vista com atendimento psicossocial e aulas de circo para 350 jovens de comunidades. O ator é exclusivo da Rede Globo desde 1983, com mais de 30 papéis com destaque para as novelas ‘Cambalacho’, ‘América’, ‘O Clone’, ‘A Próxima Vítima’ e ‘Mulheres de Areia’.

Veja Também