Em seu sexto show solo, Afonso Padilha fala sobre as diferenças, conflitos e comparações entre as idades e gerações

Com o humor ácido e inteligente, ele vai fazer o público rir e pensar ao mesmo tempo

Postado em: 06-10-2023 às 10h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Em seu sexto show solo, Afonso Padilha fala sobre as diferenças, conflitos e comparações entre as idades e gerações
Com o humor ácido e inteligente, ele vai fazer o público rir e pensar ao mesmo tempo | Foto: Divulgação

Considerado um dos nomes de referência quando o assunto é Stand Up no Brasil, o curitibano Afonso Padilha vem fazendo enorme sucesso com seus shows solo, além da participação no grupo ‘4 Amigos’, considerado um dos maiores no segmento. O comediante desembarca em Goiânia com o seu sexto show ‘E agora?’, e se apresenta nesta sexta-feira (6), às 19h30, no  Centro de Convenções da PUC. E no sábado (7), se apresenta em Anápolis, às 19h, no Teatro São Francisco.

Em seu sexto show solo, Afonso Padilha fala sobre as diferenças, conflitos e comparações entre as idades e gerações, sempre voltado às suas experiências pessoais para ilustrar o quanto é difícil se livrar do estigma social, mesmo quando se tem sucesso financeiro. Com o humor ácido e inteligente, ele vai fazer o público rir e pensar ao mesmo tempo.

“Esse ano fiz diferente dos outros anos, ao invés de dar um nome e temática ao show, eu dei nome a turnê ‘E Agora?’, que posso trabalhar qualquer premissa e ideia, como alta população, fofoca, estar perdido entre as idades, não ser nem tão novo, nem tão velho. Ser o cachorro caramelo das idades. É um show completamente inédito, nada do que se vê no YouTube ou Reels, mas um material tão bom quanto. Garante que você vai entrar, dar risada e quando perceber vai ter passado e por uma hora inteira vai esquecer qualquer problema externo”, explica.

Continua após a publicidade

O humorista relembra como é voltar à capital e a sua relação com os goianos. “Estou empolgado, sempre sou bem recebido em Goiânia e Anápolis, sempre faço a dobradinha. Diga-se de passagem, Goiânia foi o primeiro lugar que fiz show solo, fora do eixo Curitiba e São Paulo. A minha relação com o público é boa, muitos se identificam nas minhas piadas ou por ter sido criado só pela mãe. E no Goiás principalmente, porque desde que os goianos conhecem meu trabalho ali por 2017/18, tem ido cada vez mais me ver, não sei se por irem em dupla ou esquema pirâmide”, continua. 

Afonso ainda destaca a felicidade de poder trazer alegria para a vida de tantas pessoas, seja num momento difícil ou até em momentos aleatórios. “É uma alegria muito grande, às vezes não sabemos o quanto atingimos até receber mensagem de pessoas que lembram de entes queridos assistindo, gente que ameniza a depressão. Que assiste pra dormir, esse fica um pouco estranho, não quero dar sono às pessoas, mas fico muito feliz”, finaliza.

Sobre Afonso Padilha

Afonso Padilha começou no Stand Up Comedy no fim do ano de 2009 fazendo open mic. Em 2011 entrou como convidado fixo do grupo Santa Comédia (primeiro grupo de stand up do sul do Brasil formado por Léo Lins, Fábio Lins e Marco Zenni) e começou a viajar pelo Brasil participando dos melhores shows do circuito. Participou dos maiores festivais de comédia do país: Risológico, Risorama, Risadaria e Virada Cultural paulista – palco stand up. 

Foi considerado um dos humoristas revelações em 2012. Passou pelo programa ‘Tudo é Possível’, da Ana Hickman, como quinto elemento e posteriormente como jurado no concurso de comédia. Participou ainda do programa Agora é Tarde, do Danilo Gentili. O comediante também já foi roteirista do Porta dos Fundos e Comedy Central. 

Como autor tem 3 peças escritas, duas encenadas: ‘Eu te odeio, meu amor’ e ‘Até que o casamento nos separe’, ambas feitas no festival de teatro de 2012. A peça ‘Até que o casamento nos separe’ continua em cartaz e está rodando o Brasil com atuações de Marco Zenni e Lilian Marchiori. 

Além de comediante e humorista, também está tentando a carreira como escritor, com três livros escritos: ‘Papai cadê o vovô?’, que fala sobre o abandono paterno, o E-book ‘Não tá compensando ficar isolado’, são crônicas com plano de fundo a pandemia e o livro impresso ‘O evangelho segundo um humorista’, crônicas no velho e novo testamento. Os ingressos a partir de R$ 30 estão disponíveis pelo site e na Livraria Leitura do Goiânia Shopping.

SERVIÇO

Afonso Padilha em Goiânia e Anápolis

Quando: Sexta (6) e sábado (7)

Onde: Av. Engler, Nº 507, Jardim Mariliza – Goiânia e Av. Pinheiro Chagas, Nº 405-521, Jundiaí – Anápolis

Veja Também