Câmeras não mostram estranhos entrando em prédio de Joice, diz investigação

Perícia foi realizada após deputada ter relatado incidente na madrugada do último dia 18.

Postado em: 27-07-2021 às 15h38
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmeras não mostram estranhos entrando em prédio de Joice, diz investigação
Perícia foi realizada após deputada ter relatado incidente na madrugada do último dia 18 | Foto: Reprodução

As câmeras de segurança do prédio da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) em Brasília não mostram estranhos entrando no prédio entre a quinta-feira (15/07) e terça-feira (20). As informações são da Folha de S.Paulo.

A perícia foi realizada após Joice relatar um incidente na madrugada do último dia 18. Na época, a deputada teve cinco fraturas no rosto, uma na coluna e diversos hematomas. As investigações também apontam que a parlamentar não deixou o prédio no período.

Em nota, o Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) disse ter realizado perícia em 16 câmeras do prédio onde fica o apartamento funcional da deputada e ouvido funcionários que trabalham no local, em meio a investigações sobre aos ferimentos apresentados pela parlamentar.

Continua após a publicidade

A nota não informa o resultado da perícia. O inquérito sobre o caso foi enviado para o Ministério Público Federal (MPF), a quem caberá oferecer ou não denúncia à Justiça.

“A Câmara esclarece que há segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares. Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambas 24 horas por dia, sete dias por semana”, indicou. “Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada.”, completou. Outras informações seguem sob sigilo.

Neste terça-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), realizou perícia no apartamento funcional de Joice. Na sequência, a Polícia Legislativa coletaria impressões digitais no local.

Nas redes sociais, a parlamentar disse que a Polícia Civil recolheu materiais para análise e que viu falhas de segurança do prédio. “Polícia Civil fez agora longa perícia no meu apto com o que há de mais moderno em investigação. Tbm recolheu materiais para análise. Essa investigação vai até o fim. A PC tbm viu as falhas de segurança do prédio. NÃO EXISTEM CÂMERAS DE SEGURANÇA NAS ESCADAS E ENTRADAS DOS APTOS”, diz a publicação.

“Já disse com todas as letras que isso não é coisa de amador, mas de profissional. Ninguém entraria na casa de uma parlamentar para agredi-la dando ‘tchauzinho’ para a câmera do térreo ou do elevador, tendo tantos pontos cegos no prédio”, indicou. “Não terei o mesmo destino de PC FARIAS.”

“Vou até as últimas consequências. Entregarei meu sigilo telefônico (que já estava à disposição) para as polícias. Faço questão que os delegados VEJAM as mensagens. Outros boletins de ocorrência e notícias crime serão feitos essa semana. É mto material que está sendo levantado”, escreveu Joice.

Veja Também