Global José de Abreu decide abandonar a carreira de ator e se candidatar a deputado pelo PT

Ele revelou que o ex-presidente Lula, que ele deve apoiar na próxima eleição, se mostrou contra a ideia.

Postado em: 15-10-2021 às 18h26
Por: Alice Orth
Ele revelou que o ex-presidente Lula, que ele deve apoiar na próxima eleição, se mostrou contra a ideia. | Foto: Reprodução

O ator José de Abreu, de 75 anos, decidiu abandonar a carreira de ator na Globo para ser candidato a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela colunista Monica Bergamo.

Ele revelou que o ex-presidente Lula, que ele deve apoiar na próxima eleição, se mostrou contra a ideia.”Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]”.

“Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer ,que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro”, finaliza José de Abreu. Segundo ele, José Dirceu se mostrou a favor da mudança. “Ele diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33”, afirmou.

Continua após a publicidade

Antes de tentar a carreira política, porém, ele participará da novela das 21h da emissora, “Um Lugar ao Sol”, que estreia em novembro.

Veja Também