Bolsonaro acusa Lula de ligação com narcotráfico em entrevista a TV italiana

Presidente disse ainda que petista tem ligação com “grupos terroristas do mundo todo”.

Postado em: 01-11-2021 às 09h07
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro acusa Lula de ligação com narcotráfico em entrevista a TV italiana
Presidente disse ainda que petista tem ligação com “grupos terroristas do mundo todo”. | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), concedeu uma entrevista ao canal de notícias italiano SkyTg24, que teve alguns trechos exibidos neste domingo (31/10), onde criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, Lula é um “oportunista”, “financiado” pelo narcotráfico.

“Lula me acusa de genocídio, porque é um oportunista. Conto o último caso que emergiu. O chefe do Serviço Secreto da Venezuela, preso faz pouco tempo, disse que Lula recebia dinheiro e que todas as autoridades de esquerda recebiam financiamentos do narcotráfico, dinheiro enviado também à Espanha”, afirmou ele.

Entre as acusações, ele disse que “Lula quase levou à falência a nossa empresa petrolífera, a Petrobras”. “É uma longa história. A sua liderança política começa com as Farc [Forças Armadas Revolucionária] colombiana. A partir deste momento, começou a sua relação com o narcotráfico”. Para ele, o petista teria ligação com “grupos terroristas do mundo todo”.

Continua após a publicidade

Sobre os problemas ambientais que o país enfrenta, ele comentou: “A Amazônia não está queimando porque é uma floresta úmida, pega fogo só nas áreas periféricas”. “Tem também os desmatamentos ilegais que nós combatemos. Tanto é que este ano estamos indo tão bem que a imprensa não diz mais nada sobre isso”, alegou.

Veja Também