Morre a jornalista e colunista goiana de política Cristiana Lôbo, da Globo News

A jornalista e colunista de política da Globo News – canal por assinatura, Cristiana Lôbo, de 63 anos, morreu durante a madrugada

Postado em: 11-11-2021 às 10h23
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre a jornalista e colunista goiana de política Cristiana Lôbo, da Globo News
A profissional tinha 63 anos e tratava um câncer, que se agravou por uma pneumonia, nos últimos dias | Foto: rede social

A jornalista e colunista de política da Globo News – canal por assinatura, Cristiana Lôbo, de 63 anos, morreu durante a madrugada desta quinta-feira (11). Ela tratava um meiloma múltiplo, que se agravou por uma pneumonia contraída nos últimos dias. A profissional estava internada em um hospital privado na capital paulista.

Cristiana teve trajetória de mais de 30 anos no jornalismo, começando a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília.

Logo depois, ela foi contratada pelo jornal impresso “O Globo” como setorista do Ministério da Saúde. Dentre os eventos, ela cobriu a criação da carteira de vacinação e acompanhou de perto as decisões do Ministério da Educação.

Continua após a publicidade

Cristiana lutava contra um mieloma múltiplo, que é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos. Essas células são responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

Veja Também