Diretor de ‘Não olhe para cima’ afirma que Bolsonaro estaria no grupo de negacionistas do filme

Longa estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence conta a história de cientistas que tentam alertar sobre a chegada de um cometa

Postado em: 17-01-2022 às 16h10
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Diretor de ‘Não olhe para cima’ afirma que Bolsonaro estaria no grupo de negacionistas do filme
Longa estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence conta a história de cientistas que tentam alertar sobre a chegada de um cometa | Foto: reprodução

O filme da Netflix “Não olhe para cima”, que conta a história de dois cientistas que tentam alertar a humanidade sobre a chegada de um cometa que destruirá a Terra, gerou uma politização em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o diretor e roteirista do longa estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, Bolsonaro estaria entre os negacionistas presentes no filme.

Na conta do Twitter, o cineasta escreveu no último domingo (16/1) que não existem dúvidas sobre a relação. “Só para deixar claro, Bolsanaro (sic) definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Nenhuma dúvida”, afirma.

O comentário foi feito após a publicação do artigo escrito pelo ministro Ciro Nogueira para a edição do GLOBO, no último domingo, chamado “Na eleição, olhe para cima: pense no dia seguinte”, comparado o PT ao cometa do filme.

Continua após a publicidade

O ministro da Casa Civil, ao final, escreveu que ao pensar no dia seguinte da eleição o eleitor não optará pelo “cometa do PT”. “Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT. A polarização existe, sim. E é na economia. Qual será o dia seguinte?”.

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente do Partido dos Trabalhadores, chamou o artigo de “mentiroso” e afirmou ser uma narrativa “terrorista do governo do terror”.

Veja Também