Religião x Política: Igreja Universal afirma que é impossível ser cristão e de esquerda

Itens apontados são família, formas de governar, crenças, lados e unidade

Postado em: 24-01-2022 às 18h02
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Religião x Política: Igreja Universal afirma que é impossível ser cristão e de esquerda
Itens apontados são família, formas de governar, crenças, lados e unidade | Foto: reprodução

Um texto foi publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, afirmando não ser possível ser cristão e de esquerda. A publicação foi feita nesta segunda-feira (24/1) e os itens presentes no material são família, formas de governar, crenças, lados e unidade. Vale ressaltar que a Universal é apoiadora de Jair Bolsonaro (PL), que atualmente ocupa o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Lula (PT).

Na introdução, o material atribui a polarização do mundo aos “esquerdistas” que “se travestem de defensores do povo quando, na verdade, querem repetir no Brasil fórmulas desgastadas e ineficazes – incluindo-se aí os regimes ditatoriais – e espalhar ainda mais o caos para que suas atitudes de desgoverno não sejam notadas”.

No texto, estão presentes cinco contraposições entre modos de pensar de cristãos e de pessoas de esquerda. Segundo o material, as diferenças apontadas farão o leitor entender o motivo para que um cristão “não pode nem deve” compactuar com “ideias esquerdistas”.

Continua após a publicidade

Em relação à família, o texto afirma que a esquerda prega contra o “casamento convencional”, isto é, heterossexual, e incentiva “a liberdade do uso de drogas”, fatores responsáveis por desestruturar a família, ao ver deles. Então, argumentam que os esquerdistas se posicionam como “defensores da liberdade” em troca de votos.

Além disso, o texto diz que diante da família “destruída” a esquerda lança mão de um “assistencialismo manipulador” para posar de “salvadora da população”.

Veja Também