Anitta bloqueia Bolsonaro no Twitter e analisa nova estratégia do presidente; entenda

Postado em: 17-04-2022 às 09h33
Por: Maria Paula Borges
Polêmica se iniciou após o show da cantora no Coachella, que Anitta utilizou a rede social para se manifestar sobre as escolhas da apresentação | Foto: reprodução

Após ser uma das representantes brasileiras no festival Coachella usando roupas com as cores do Brasil, a cantora Anitta utilizou o Twitter no último sábado (16/4) para dizer que “a bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos Brasileiros”, representando o país em geral e que “ninguém pode se apropriar do significado da bandeira”. O presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, citou o comentário e escreveu que concorda com a cantora.

Diante do comentário, que Anitta considerou irônico, a carioca bloqueou o presidente dizendo que a interação com artistas seria uma estratégia para as eleições deste ano e que não irá permitir que os administradores do perfil de Bolsonaro usem as redes sociais dela para ganhar repercussão na internet.

Além disso, Anitta explicou como funciona a nova estratégia da equipe de Bolsonaro. Na explicação, a cantora diz que a equipe agora é mais jovem e descolada, com intuito de fazer o público esquecer as coisas ruins com piadas e memes, fazendo assim os jovens acharem o presidente “um cara maneirão, boa praça”.

Dessa forma, segundo a cantora, ao citar um comentário, o artista vira o “chato mimizento” e ele “o cara bacana que leva tudo numa boa”, além de afirmar que já utilizou da estratégia algumas vezes.

Vale ressaltar ainda que o tweet inicial de Anitta foi motivado pela associação das cores da bandeira brasileira aos protestos bolsonaristas. Entretanto, durante a apresentação no Coachella, essa não foi a única referência política. No espetáculo, foi possível ouvir os dançarinos da cantora gritando “fora Bolsonaro”. Mais tarde, uma das bailarinas, Arielle Macedo, utilizou o Twitter para dizer que depois dos gritos a energia foi recuperada para continuar o show.

Compartilhe: