Datena é multado por propaganda eleitoral antecipada
A Justiça de São Paulo multou, nesta quinta-feira (14), o apresentador José Luiz Datena, de 65 anos. O motivo da multa, no valor de R$ 5 mil, foi uma postagem feita por Datena em suas redes sociais, que foi visto pela entidade como pedido de voto explícito e fora do prazo autorizado.
A Justiça de São Paulo multou, nesta quinta-feira (14), o apresentador José Luiz Datena, de 65 anos. O motivo da multa, no valor de R$ 5 mil, foi uma postagem feita por Datena em suas redes sociais, que foi visto pela entidade como pedido de voto explícito e fora do prazo autorizado. O âncora do programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, é filiado ao PSC, mas desistiu de concorrer ao Senado por São Paulo.
Datena integraria a chapa de Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura do Brasil e candidato bolsonarista no Estado de São Paulo. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral no dia 29 de junho. No post em questão, publicado no dia 4 de junho, na conta oficial de Datena no Facebook, o apresentador aparecia falando sobre sua candidatura ao Senado e afirmando que seria eleito ao lado de Tarcísio.
“É exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo minha pré-candidatura ao Senado. Ao lado do Tarcísio, que será eleito governador, seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar. Vai ser fantástica, e este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente [Jair Bolsonaro], que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário ou os adversários. Muito obrigado, bom dia, com Deus e saúde”, disse Datena no vídeo.