Quinta-feira, 28 de março de 2024

PM de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito adolescente em São Paulo

O PM de folga estava em cima de sua moto, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto. O policial reagiu e acertou um dos criminosos

Postado em: 20-03-2023 às 09h15
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PM de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito adolescente em São Paulo
O PM de folga estava em cima de sua moto, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto. O policial reagiu e acertou um dos criminosos | Imagem: Reprodução/câmera de segurança

Um policial militar de folga foi vítima de uma tentativa de assalto no último sábado (18/3), mas reagiu e matou o criminoso, um adolescente de 16 anos. O caso aconteceu por volta das 8h15 da noite, no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, o PM de folga estava em cima de sua moto com uma amiga, quando dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. O policial reagiu e acertou o adolescente identificado Kleber Ramos da Silva.

Em vídeo gravado por uma câmera de segurança, é possível ver o momento em um dos suspeitos se aproxima e anuncia o assalto, enquanto Kleber aguarda em cima da moto.

Continua após a publicidade

No momento em que o PM reage e saca a arma, os criminosos tentam fugir, mas Kleber é baleado e cai em cima do veículo. Ele chega a esticar o braço pouco antes do policial efetuar mais um disparo. O segundo suspeito fugiu do local a pé.

O suspeito baleado foi levado ao Hospital Municipal Professor Doutor Waldomiro de Paula, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a moto usada pela dupla assaltante havia sido roubada e a placa estava adulterada.

A perícia foi acionada ao local e a arma do policial foi apreendida, informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Leia também: Mulher é agredida por assaltantes após reagir e impedir roubo

Veja Também