Momentos antes de ser morto, brasileiro em Israel gravou vídeo em bunker

Glazer, fazia parte dos jovens que estavam na festa rave em Gaza

Postado em: 10-10-2023 às 12h28
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Momentos antes de ser morto, brasileiro em Israel gravou vídeo em bunker
Glazer, fazia parte dos jovens que estavam na festa rave em Gaza | Foto: Reprodução

O brasileiro Ranani Glazer, de 23 anos, registrou um vídeo em um bunker próximo à Faixa de Gaza no último sábado (7/10), que se tornou seu último registro antes de desaparecer e ser encontrado morto. Na gravação é possível ouvir som de mísseis.

O vídeo que circula nas redes sociais,teve origem dos stories no instagram de Renan e nele o jovem comenta sobre o inicio da guerra em Israel e os momentos de angustia. “No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho”, disse o jovem em seus últimos momentos com vida. 

Glazer, fazia parte dos jovens que estavam na festa rave em Gaza, nos últimos dias ele chegou a fazer diversas publicações sobre eventos que estavam acontecendo em Tel Aviv, capital de Israel. Em postagens mais recentes no seu Instagram, ele chegou a marcar sua localização e compartilhar vídeos da festa.

O jovem morava com sua namorada, outra brasileira, Rafaela Treistman, que também estava no evento no momento dos ataques, mas sobreviveu. Rafael  Zimerman, amigo do casal, também foi resgatado pelas forças israelenses no sábado, e foi hospitalizado.

A rave que acontecia no momento dos ataques era chama de Universo Paralello e ficava a 20km da Faixa de Gaza. Um dos organizadores e criador da festa é Juarez Petrillo, conhecido por DJ Swarup, o pai dos DJs Alok e Bhaskar. Segundo autoridades israelenses, 260 corpos foram achados no local.

Veja Também