Aluno que efetuou disparos em escola de SP sofria bullying e anunciou ataque na internet

Segundo estudantes da mesma instituição de ensino em que o atirador estudava, seriam pelo menos quatro os autores do ataque, que também sofriam bullying

Postado em: 23-10-2023 às 11h02
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Aluno que efetuou disparos em escola de SP sofria bullying e anunciou ataque na internet
Segundo estudantes da mesma instituição de ensino em que o atirador estudava, seriam pelo menos quatro os autores do ataque, que também sofriam bullying | Foto: Reprodução

O aluno responsável pelo ataque a tiros em uma escola, na zona leste de São Paulo, nesta segunda-feira (23/10), que ceifou a vida de uma estudante e deixou dois alunos feridos, sofria bullying por ser gay e teria avisado sobre o atentado há duas semanas. Ele foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após o ocorrido. 

Segundo estudantes da mesma instituição de ensino em que o atirador estudava, seriam pelo menos quatro os autores do ataque, que também sofriam bullying. Segundo informações iniciais da PM, um suspeito está foragido.

Os alunos ainda revelaram que os supostos autores do atentado eram um aluno gay que foi detido, uma aluna lésbica e outros dois alunos que seriam tímidos e excluídos. Características estas que eram motivos de bullying constante, segundo eles.

Continua após a publicidade

Uma aluna relatou que, duas semanas atrás, o estudante teria alertado sobre o que estaria prestes a acontecer. “Ele era muito zoado aqui na escola, sofria bullying por ser gay. Duas semanas atrás, ele avisou que iria realizar esse atentado. Ninguém acreditou”, contou a estudante. O jovem atirador era conhecido por publicar vídeos na internet.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, chegou ao local por volta das 9h30. Procurada, a Secretaria da Educação ainda não se manifestou sobre o caso.

Veja Também