PF faz operação contra grupo suspeito de planejar atos terroristas no Brasil

Ação coordenada resulta em prisões e busca e apreensão em três estados

Postado em: 08-11-2023 às 16h34
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: PF faz operação contra grupo suspeito de planejar atos terroristas no Brasil
Foto: Folha Dirigida

Nesta quarta-feira (8/11), a Polícia Federal iniciou a Operação Trapiche, uma ação coordenada com o objetivo de deter atos preparatórios de terrorismo e obter evidências de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no território nacional. Como resultado, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e realizados 11 mandados de busca e apreensão em três estados distintos: Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

Os alvos da operação abrangem tanto os recrutadores quanto os recrutados, todos passíveis dos crimes de constituição ou integração em organizações terroristas, bem como da realização de atos preparatórios de terrorismo. As sanções máximas para essas infrações podem atingir 15 anos e 6 meses de reclusão, ressaltando a seriedade com a qual o Estado encara a questão do terrorismo.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, três mandados no Distrito Federal e um mandado de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária, em São Paulo.

Veja Também