Criança de 2 anos morre após ser esquecida dentro de van, em SP

Suspeita é que a criança não tenha resistido às altas temperaturas registradas em São Paulo

Postado em: 15-11-2023 às 08h54
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Criança de 2 anos morre após ser esquecida dentro de van, em SP
Suspeita é que a criança não tenha resistido às altas temperaturas registradas em São Paulo | Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (14/11), uma criança de apenas dois anos, identificada como Apollo Gabriel, morreu após ser esquecida dentro de uma van no bairro da Vila Maria, zona norte de São Paulo.

A criança foi encontrada pelo condutor do veículo, que comunicou à Polícia Militar (PM) ter esquecido a criança durante a manhã e só notou a ausência dela no início da tarde, ao retornar à van e perceber a situação.

Segundo a avó de Apollo, o menino foi colocado na van para ir à escola por volta das 7h, mas não foi deixado na unidade. O motorista, de 45 anos, só percebeu que a criança havia ficado no veículo cerca de 6 horas depois, às 15h30.

Continua após a publicidade

Após perceber que a criança havia ficado no veículo, o motorista da van levou a criança para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como PS Vermelhinho, na Vila Maria, mas ela já chegou ao local morta. O motorista se apresentou à Polícia Militar.

 A Secretaria da Segurança Pública, suspeita que a criança não tenha resistido às altas temperaturas registradas em São Paulo nesta terça-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde foi de forte calor, com termômetros em média dos 37,3°C. 

Avó de Apollo pede justiça e responsabilidade sobre a morte da criança. “Eles não tiveram culpa, mas foi irresponsabilidade. Minha filha quer justiça. Quem cuida de criança deve ter o máximo de responsabilidade”, afirmou Luzinete Rodrigues dos Santos.

A Secretaria Municipal da Educação informou, em nota, que o motorista do Transporte Escolar Gratuito já foi descredenciado. Além disso, a pasta confirma que um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos. A PM ainda apura mais detalhes da ocorrência.

Veja Também